Campanha do Agasalho do Sesc está na reta final

0 74

Está na reta final a 15ª edição da Campanha do Agasalho – Onde há calor, há mais vida – promovida pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e a RPC. Desde maio, a unidade de Toledo tem mobilizado a sociedade para que façam doações.

“O encerramento dessa edição acontece dia de setembro”, pontua a técnica de Atividades, Georgett Ribeiro Zancanaro, ao pontuar que as peças arrecadadas são encaminhadas para a triagem e, na sequência, repassadas para as entidades beneficiadas.

De acordo com Georgett, já foram arrecadadas 31 mil peças. “Com as arrecadações já foi possível beneficiar 15 instituições e realizados três bazares sociais. No próximo sábado (26) acontece mais na Vila Pioneira com a prefeitura de Toledo e a tarde do Sesc Cidadão”.

ALÉM DAS METAS – Na edição do ano passado, a Unidade de Toledo arrecadou mais de 25 mil peças. As arrecadações foram destinadas a 19 instituições e atenderam 3.935 pessoas. As arrecadações não são para pessoas físicas, somente para entidades cadastradas e que repassem as pessoas de forma gratuito, ou seja, não realizam bazar com as peças doadas.

“A meta era arrecadar 17.500 peças e já estamos em 31 mil. Ultrapassamos e superamos nossas expectativas”, salienta a técnica de Atividades ao enfatizar que no ano passado foi arrecadado 25 mil peças e os resultados é fruto do trabalho em equipe e da comunidade que abraça essa causa.

NO PARANÁ – As doações arrecadadas na edição anterior garantiram um inverno mais quente e acolhedor para mais de 200 mil pessoas. Os números expressivos mostram o impacto da campanha na vida da população em situação de vulnerabilidade social. Foram 1.122.241 itens doados a pessoas assistidas por 579 instituições sociais do estado.

DOAÇÃO PARA A CAMPANHA

• Separe peças em bom estado de conservação que possam ser usadas imediatamente;

• Além de roupas femininas, masculinas e infantis, também podem ser doados acessórios de inverno, calçados, cobertores, itens de cama, mesa e banho, de qualquer tamanho;

• Se puder, lave as roupas antes de doar;

• Separe roupas e calçados em sacolas diferentes para facilitar a triagem;

• Coloque suas doações em sacolas plásticas fechadas e deixe na caixa identificada com o cartaz da campanha.

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário