Campanha do Agasalho Sesc PR já beneficiou seis instituições

0 113

Seguem as arrecadações da 16ª edição da Campanha do Agasalho – onde há calor, há mais vida. A iniciativa – teve início na data de 6 de maio – e é uma promoção do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e da RPC – além de contarem com as empresas parceiras que aderem e colocam ponto de coleta

A Campanha é uma oportunidade de transformar aquilo que já não serve em conforto para quem mais precisa. Um simples casaco esquecido no fundo do armário ou um cobertor guardado podem fazer toda a diferença para alguém que precisa desse carinho e acolhimento.

Até o dia 3 de junho, a Unidade de Toledo já tinha contabilizado dez mil peças. “Neste período de Campanha, já foi possível arrecadar dez mil peças”, relata a técnica de atividades do Sesc de Toledo, Bruna Strelin. “Essas peças já foram entregues para seis instituições”.

Cada doação não é apenas um agasalho, é um gesto de calor humano que aquece não só o corpo, mas também a alma daqueles que recebem. Roupas, calçados e cobertores podem ser entregues em diversas unidades do Sesc PR e do Senac PR, assim como em condomínios filiados ao Secovi-PR e em estabelecimentos parceiros da campanha.

METAS

No ano passado, na unidade de Toledo foram arrecadadas 35.931 peças que foram repassadas para 15 instituições que beneficiaram 3.939 pessoas. A meta dessa edição é chegar a 30 pontos de coleta. Para se tornar um ponto basta entrar em contato com Sesc, levar a caixa e o material gráfico

“Nosso objetivo é novamente ultrapassar as 30 mil peças e para isso a Campanha conta com o apoio da toda a comunidade”, destaca Bruna.

A edição anterior da campanha contou com 1.304 pontos de coleta de doações instalados em todo o Paraná, o que resultou em mais um recorde alcançado: 1.183.577 itens arrecadados, beneficiando 209.742 pessoas assistidas por 616 instituições atendidas.

Da Redação

TOLEDO

DOAÇÃO PARA A CAMPANHA

• Separe peças em bom estado de conservação que possam ser usadas imediatamente;

• Além de roupas femininas, masculinas e infantis, também podem ser doados acessórios de inverno, calçados, cobertores, itens de cama, mesa e banho, de qualquer tamanho;

• Se puder, lave as roupas antes de doar;

• Separe roupas e calçados em sacolas diferentes para facilitar a triagem;

• Coloque suas doações em sacolas plásticas fechadas e deixe na caixa identificada com o cartaz da campanha.

Deixe um comentário