Cão policial doa sangue para salvar cadela gestante atropelada no Paraná

Estimated reading time: 2 minutos
Um gesto de solidariedade e amor aos animais marcou a cidade de Cascavel, no oeste do Paraná. O cão policial Átila, da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv), doou sangue para salvar a vida de uma cadela gestante vítima de atropelamento. A ação comovente ocorreu na última sexta-feira (3), em um laboratório do Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz (FAG).
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
Átila, um pastor-belga malinois de 7 anos, atua na detecção de drogas, armas e munições. Ele foi levado pela equipe do BPRv até o centro veterinário após um pedido de ajuda dos profissionais que atendiam a cadela ferida, que apresentava anemia severa e precisava urgentemente de uma transfusão para sobreviver.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
Após os exames, o cão policial foi considerado um doador compatível e realizou a doação de sangue canino. O procedimento foi acompanhado por médicos veterinários e estudantes da instituição. Graças à transfusão, a cadela apresentou melhora significativa e segue em observação, com quadro estável.
O Capitão Beiger, reforçou a importância da doação de sangue animal e deixou uma mensagem de conscientização: “Se o seu amigo de quatro patas é saudável e vacinado, considere cadastrá-lo como doador. Uma simples atitude pode salvar vidas”, destacou.
Centro de Comunicação da PMPR