Caricaturas serão transformadas em bolo no “Bake Off Brasil” deste sábado (18)

0 315

Participantes se inspiram na arte de André Lemos para a prova criativa e deverão, ainda, entregar uma doce “Ametista” na prova técnica

Os sábados são mais doces com a certeza de boas receitas e competição acirrada no “Bake Off Brasil – Mão na Massa”. Neste sábado, 18 de novembro, a apresentadora Nadja Haddad anuncia que mais um episódio difícil e repleto de emoções está chegando com o desafio criativo “Bolo Caricatura”.

Inspirados na arte do caricaturista André Lemos, os participantes terão que fazer a caricatura de seus amigos da tenda em um bolo que é pura criatividade. O artista também virá ao programa para comentar suas produções e técnicas de desenho, ressaltando: “a caricatura, ao exagerar as características, mostra a individualidade de cada um. Façam isso também na questão dos bolos”.

A técnica do desenho e da confeitaria têm uma certa proximidade, porque ambas precisam de muita criatividade e técnicas na execução. Aqui no nosso bolo, nós trouxemos as caricaturas tanto em desenho quanto em modelagem. Vocês também poderão fazer isso no bolo de vocês lembrando que a caricatura deve ter, no mínimo, 15cm de altura e 15 de largura”, explica a jurada e chef confeiteira Beca Milano.

Já o chef e jurado Giuseppe Gerundino, completa: “vocês podem fazer um tipo de recheio, distribuído em quantas camadas quiserem. e têm que entregar um bolo com 20cm de diâmetro e 15 de altura. O formato vocês podem escolher e têm que trazer uma personalidade bem exaltada, uma coisa bem divertida, alegre e clara”.

Na prova técnica, uma joia famosa por sua coloração singular será a referência para o doce “Ametista”. Composto na base por um torrone de castanha-do-pará e castanha de caju, é seguido por uma mousse de mirtilo envolvida em glaçagem nas cores branca, rosa e rocha, com finalização de renda e arabescos de chocolate branco.

O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar todos os sábados, às 22h30, no SBT 

Da Assessoria Amanda Cardoso Moreira

Deixe um comentário