Cascavel goleia Taboão e é bicampeão da Liga Feminina

0 168

Assim como aconteceu em 2022, o Stein Cascavel venceu o rival Taboão Magnus e sagrou-se campeão da Liga Feminina de Futsal 2023. O time paranaense já tinha vencido a primeira partida da final e, fora de casa, repetiu a dose, agora por 4 a 0.

Taboão precisava vencer para forçar a prorrogação, mas parou nos próprios erros, na trave, na ótima atuação da goleira Júlia e ficou com o vice.

Além da goleira Júlia, Cascavel contou com gols de Michi, Lelinha, Luana e Camila, todos no segundo tempo, após uma primeira etapa muito truncada.

O primeiro tempo foi marcado por empurrões, pequenos desentendimentos e uma arbitragem tentando controlar os ânimos. Natalinha e Luana foram as que mais se estranharam, mas, felizmente, o jogo seguiu sem brigas de fato.

Nada de gols nos 20 minutos iniciais, muito porque as duas goleiras fizeram um pouco de tudo para evitarem os gols. Desi salvou o Taboão em duas boas chegadas do Cascavel, enquanto Júlia tirou uma chance clara das donas da casa.

Nem bem o segundo tempo começou e Cascavel abriu o placar. Lelinha tabelou com Luana, saiu na cara de Desi e bateu rasteiro entre as pernas da goleira do Taboão.

Um minuto depois, com Taboão ainda perdido em quadra, o Cascavel fez o segundo gol. Lelinha tabelou com Jaque Nunes e cruzou para Michi só empurrar para o gol vazio.

Precisando vencer para forçar a prorrogação, Taboão foi de goleira linha e ficou no quase algumas vezes. A trave apareceu no caminho do gol por três vezes, duas no mesmo lance.

Todo no ataque e com goleira linha, o Taboão não marcou e ainda tomou mais dois gols em erros. Luana e Camila fizeram com o gol vazio e definiram o título.

Por Carolina Alberti e João Fraga

UOL

SÃO PAULO

Deixe um comentário