Cascavel sedia simpósio sobre o bem-estar de cães e gatos

Estimated reading time: 3 minutos

Cascavel será palco de um dos encontros mais relevantes do país sobre a causa animal. A segunda edição do “Simpósio do Bem – O Bem-Estar Animal”, reunirá mais de 20 especialistas e profissionais de diferentes áreas para discutir políticas públicas, práticas inovadoras e propostas de solução para melhorar a qualidade de vida de cães e gatos.

O evento, que será na sexta (22) e no sábado (23), no Centro Cultural Gilberto Mayer, é gratuito e aberto ao público interessado, mediante inscrição no site Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/2-simposio-do-bem-o-bem-estar-animal/3043850

A programação contempla três eixos principais: Administração Pública, Ongs e Protetores Independentes e Direito dos Animais, reunindo profissionais de Medicina Veterinária, Direito, Administração e Saúde Pública.

Segundo a diretora da ONG Latidos do Bem, Luciana Braga, responsável pela organização, a iniciativa consolida um marco na mobilização em favor dos animais. “Durante o simpósio vamos lançar a Associação Paraná de Patas Dadas (APPD), que nasce para oferecer suporte e representatividade legal e institucional às ONGs e protetores do estado”, destaca.

ADOÇÃO – A palestra de abertura ficará a cargo de Vanessa Negrini, diretora do Departamento de Proteção, Defesa e Direitos Animais do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima. Outro destaque da noite será a apresentação da médica veterinária Lu Baldan, doutoranda em Ciências Veterinárias pela UFPR, que trará os projetos “Lar Adotivo” e “Passeio para a Adoção”, já aplicados em Curitiba e que devem ser implementados também em Cascavel e região oeste.

A programação de sábado será dedicada a painéis sobre legislação e direitos dos animais, com nomes como o deputado federal Matheus Laiola e a advogada Ana Paula de Vasconcelos, presidente da Comissão de Direito dos Animais da OAB-DF. Ativistas, gestores públicos e representantes de ONGs também vão compartilhar experiências e projetos de impacto.

À tarde, os debates se voltam para políticas públicas, manejo de animais em abrigos públicos e privados, além de iniciativas de bem-estar que já se destacam em diversas cidades brasileiras.

TEATRO – O encerramento, nos dois dias, será marcado pela apresentação da peça teatral “Meu Amigo Bicho – Educando para o Futuro”, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Cascavel.

A participação é gratuita, mas os organizadores incentivam a doação voluntária de 2 kg de ração por pessoa inscrita, que serão destinados a ONGs e protetores independentes da região.

CASCAVEL

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.