Município lança programa Revitaliza Toledo para apoiar centros comunitários
Estimated reading time: 2 minutos
O Município de Toledo lançou o programa “Revitaliza Toledo” com o intuito de apoiar reformas, melhorias e pequenas ampliações em centros comunitários, por meio do repasse de materiais e equipamentos. O programa foi instituído pela lei n° 3.000 publicada na edição n° 4494 do Órgão Oficial Eletrônico do Município de Toledo. O apoio será realizado com o fornecimento de materiais de construção, elétricos e hidráulicos e equipamentos para o funcionamento dos centros comunitários.
Poderão participar as associações de moradores com CNPJ regular, diretoria ativa e registrada e imóvel próprio ou legalmente cedido pelo Município. Para solicitar os materiais deve-se protocolar o pedido no Setor de Protocolo da Prefeitura direcionado à Direção de Assuntos Comunitários, informar o tipo de intervenção e especificar os materiais ou equipamentos desejados. Os protocolos poderão ser feitos a partir de janeiro de 2026 e serão atendidos até 30 centros comunitários no próximo ano por ordem de solicitação.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
O valor máximo para cada associação será de até 150 Unidades de Referência de Toledo (URT), cotada atualmente em R$ 106,03, que soma o montante de R$ 15.904,50.
Estão previstos até 70 atendimentos a centros comunitários por meio do programa até o final de 2028, sendo 30 em 2026, 20 em 2027 e 20 em 2028. O projeto passará pela análise de uma comissão técnica e a execução será acompanhada por um profissional técnico designado pela Prefeitura.