Cerro da Lola vai receber assistência técnica gratuita em pecuária leiteira. Seu sítio também pode!

Estimated reading time: 2 minutos

Os sítios da família Turra e da família Bordignon/Rauber, ambos de Cerro da Lola, passam a integrar o grupo seleto de produtores de leite de Toledo que está se formando para receber o projeto da AteG – Assistência Técnica e Gerencial. Elaborado pelo Sistema Faep/Senar-PR, o projeto oferece dois anos de acompanhamento desta atividade e, vale salientar, de forma gratuita. A proposta prevê visitas técnicas sistemáticas com um profissional contratado exclusivamente para atender, analisar e sugerir aos pecuaristas as possibilidades de melhorias na atividade. A mobilização local do projeto AteG é do Sindicato Rural de Toledo que, em conjunto com o Senar-PR, realiza as visitas às propriedades rurais e formaliza a adesão.

O produtor rural Dirceu Luiz Turra, aceitou participar do projeto. A família recebeu a equipe do Sindicato Rural e Senar, ouviu a breve explanação do projeto AteG e formalizou a participação. Com isso, o Sítio receberá o técnico para auxiliar na atividade que é conduzida atualmente pela família. Hoje, a produção local é de 150 litros de leite por dia. O plantel é composto de 24 vacas.

FAMÍLIA RAUBER RECEBERÁ ATEG

Em Cerro da Lola, a propriedade da produtora rural Vera Lúcia Bordignon Rauber também receberá o acompanhamento técnico e gerencial a partir deste segundo semestre de 2025. A propriedade rural conta com 160 animais, sendo 90 vacas, e tem uma produção média de 2.300 litros de leite/dia.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Produtores que possuem a pecuária leiteira, seja ela como atividade primária ou secundária na propriedade rural, devem aproveitar o momento para formalizar a adesão. As inscrições estão ocorrendo junto ao Sindicato Rural de Toledo. Entre em contato e solicite pelo telefone (45) 9-9972-3959.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.