Centro de Revitalização da Terceira Idade da Pioneira celebra 18 anos

Estimated reading time: 3 minutos

O Centro de Revitalização da Terceira Idade (Certi) da Vila Pioneira comemora, nesta quinta-feira (27), 18 anos. Para marcar a data, autoridades e idosos se reuniram em um baile que celebra quase duas décadas de promoção de saúde, bem-estar e qualidade de vida à população da melhor idade.

A secretária de Assistência Social, Simone Ferrari, evidencia os presentes oferecidos ao Certi pelo seu aniversário. Entre eles estão a reativação da piscina, a implantação do Jardim do Mel, a otimização de recursos para a instalação de uma academia, um microfone para que as professoras possam dar aulas e 10 bolsas-auxílio para cuidadores de idosos. Ela também anuncia que Toledo foi uma das seis cidades paranaenses contempladas para receber um ônibus destinado à locomoção desse público.

O prefeito Mario Costenaro relembra que participou da elaboração do projeto há 20 anos, quando atuava como arquiteto. Ele celebra que “o que realiza qualquer profissional de arquitetura é quando a obra é utilizada. Quando ela chega no momento de ser ocupada e ela é ocupada respondendo àquelas funções para que ela foi feita”. Costenaro também destaca a vida pulsante encontrada no Certi. “Vejo gente se confraternizando, gente se apoiando, dançando e brincando. É aqui onde a gente se realiza.”

Entre os serviços oferecidos pelo Certi estão atendimentos fisioterapêuticos, odontológicos, médicos, de assistência social, de psicologia e atividades físicas. A coordenadora do Centro, Josefina da Costa Santos, ressalta que “o Certi representa vitalidade aos nossos idosos. Eles têm assistência social e saúde juntos, então os dois grupos trabalham em benefício dos idosos daqui da Pioneira. Para nós, hoje é dia de gratidão. É um privilégio ter um Certi na Pioneira que oferece tantos benefícios para os nossos idosos”, conclui.

Da Redação

TOLEDO

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.