Certi Pioneiro reabre em 2026 com melhorias e expansão de serviços
Estimated reading time: 3 minutos
O Centro de Revitalização da Terceira Idade Dr Wilson Carlos Kuhn (Certi Pioneiro) retomou as atividades nesta segunda-feira (09) com uma recepção e aulão de ginástica para os participantes. A reabertura contou com a presença de cerca de 350 idosos e autoridades, que apresentaram as melhorias e mudanças que foram realizadas durante o período de recesso. Com a chegada de novos profissionais e reforma nas estruturas, novas modalidades como a musculação, serão oferecidas aos idosos.
“Eles estavam muito ansiosos para a volta das atividades, tanto que muitos deles já estavam vindo semana passada para ver se tinha algo acontecendo”, comenta Josefina da Costa Santos (Zenna), coordenadora do Certi Pioneiro.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
Simone Ferrari, secretária Municipal de Assistência Social, comenta: “2025 foi um ano de muito trabalho e obtivemos um aumento de 15% de público frequentando nossos espaços, o que nos deixa muito feliz, porque são mais idosos em movimento e com maior qualidade de vida”. Ela acrescenta que “com todas as novidades, o ano está iniciando com muita energia e dedicação voltado à política do idoso”.
Nilsi Pommerening, participou pela primeira vez das atividades do Certi e diz: “queria muito participar das atividades, para me manter ativa e cuidar da minha saúde. Eu ouvi muitas pessoas falarem bem, e já estou adorando o primeiro dia. Todo mundo muito animado e os professores todos muito legais”.
REPAROS – Durante o recesso de virada de ano, que iniciou na segunda semana de dezembro, diversos reparos foram realizados nas estruturas do Certi Pioneiro. Foi concluída a reforma da piscina, que inclui os banheiros da mesma área, reparos na pintura, estrutura hidráulica, elétrica e a conclusão da academia de musculação e a aquisição dos equipamentos.
PARCERIA COM A SANEPAR – “Foi fechada uma parceria com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), que está construindo um ‘Jardim de Mel’. Esse é um projeto socioambiental que visa aumentar a população de abelhas nativas sem ferrão e promove o plantio de sementes diversas. A ação é uma estrutura de uma política ambiental da Sanepar em que os dois Certis de Toledo foram incluídos e agora estão em fase de construção”, frisa Simone Ferrari.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
TOLEDO