Certificação marca o sucesso do Projeto Empreendedorismo na Escola em Santa Helena

0 481

O encerramento do Projeto Empreendedorismo na Escola em Santa Helena foi marcado pela certificação dos estudantes. Com a presença de autoridades locais e parceiros do programa, a cerimônia celebrou o sucesso do projeto que visa preparar os jovens para o mundo empreendedor.

Ao longo do evento, Gilmar Antônio da Silva, presidente do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), expressou sua satisfação com os resultados obtidos. “Os feedbacks dos alunos e pais têm sido extremamente positivos. Estamos encerrando o primeiro ano do projeto com muito sucesso e já vislumbramos um crescimento ainda maior para o próximo ano”, afirma.

Lisângela Kuhn, gerente do Sicredi, ressalta a importância da parceria no desenvolvimento do projeto, enfatizando o impacto na educação financeira e no direcionamento profissional dos jovens. “Levar esse conhecimento para os alunos do segundo grau é fundamental. O Sicredi está orgulhoso de ser parte desse projeto e continuar a apoiar essa iniciativa no próximo ano”, disse.

O prefeito de Santa Helena, Evandro Grade, destacou a relevância da formação dos jovens para o futuro do município. “Essa iniciativa traz esperança. Preparar nossa juventude para as oportunidades futuras é essencial para o desenvolvimento de Santa Helena”, expressa o prefeito.

Leonardo Holz, coordenador do projeto, enfatiza a abordagem do programa. “Trabalhamos não apenas aspectos técnicos, mas habilidades pessoais essenciais para quem almeja empreender. Gestão de tempo, habilidades interpessoais e networking foram temas envolvidos, mostrando a realidade empreendedora aos participantes”, explica Holz.

O Projeto Empreendedorismo na Escola consolida-se como um exemplo de cooperação entre entidades, promovendo uma formação sólida e abrangente para os jovens, capacitando-os para os desafios do mercado de trabalho e incentivando o empreendedorismo como opção de carreira. Com o sucesso desta edição, as expectativas para o próximo ano são de crescimento e impacto ainda maiores na comunidade de Santa Helena.

SANTA HELENA

Deixe um comentário