CEU das Artes recebe apresentação gratuita da peça teatral “Isso não é…”
Estimated reading time: 3 minutos
O Centro de Esportes e Artes Unificado (CEU das Artes) de Toledo recebe, na próxima terça-feira (9), às 20h, a apresentação gratuita do espetáculo “Isso não é…”. A peça aborda as relações familiares sob a perspectiva da juventude e reúne, em cena, conflitos de geração, choques de pensamento e questionamentos sobre como se configura a família brasileira na atualidade.
O espetáculo é resultado das atividades do projeto “É Nóis na Cena”, desenvolvido no CEU das Artes desde agosto deste ano com oficinas teatrais voltadas a adolescentes. A proposta culmina agora na criação de um trabalho cênico inteiramente construído pelos participantes: ideia, textos, figurinos, cenários e demais elementos foram definidos, montados e organizados pelos próprios estudantes.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
Esta apresentação marca o encerramento da programação do projeto em 2025. Além das oficinas e da montagem da peça, a iniciativa também realizou uma contrapartida social: professores das redes públicas municipal e estadual de Toledo e região participaram de oficinas de jogos teatrais aplicados à sala de aula, voltadas à ampliação de repertórios pedagógicos.
O projeto “É Nóis na Cena” é uma realização do Ministério da Cultura por meio da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab), com apoio da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo do Paraná. Em Toledo, a Secretaria da Cultura apoiou a ação com a cessão do espaço público onde toda a programação foi desenvolvida.
A coordenadora do “É Nóis na Cena” e diretora artística do espetáculo, Alessandra Bastos, reforça que esta apresentação cumpre um dos propósitos centrais da iniciativa. “Descentralizar o teatro é uma das missões do projeto e poder realizar a peça teatral no CEU das Artes será um passo importante para movimentar este espaço cultural”, comenta, ao destacar o caráter formativo e comunitário das atividades. “Por isso, a presença da comunidade é muito importante para este momento final do projeto. Reforço o convite para que venham assistir o espetáculo”, complementa.