Chumbinho Silva comenta sobre projetos e objetivos de trabalho

Estimated reading time: 4 minutos
No seu segundo mandato como vereador, Chumbinho Silva coleciona muita experiência na política. Atualmente ocupa a posição de líder de governo e tem participado de debates fortes na Câmara de Vereadores de Toledo. No podcast ‘Algo a Mais’, com a editora-chefe Bruna Manfroi, ele falou sobre seu trabalho, seus projetos e seus objetivos.
Muito próximo da população, ele se preocupa em ouvir as demandas do povo e buscar soluções para o dia a dia. O vereador Chumbinho Silva comentou que seu projeto de vida dentro da política está sendo executado como planejado.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
“Sendo o terceiro vereador mais votado no município nas últimas eleições foi uma surpresa crescer dentro de uma oposição (na legislatura anterior) para mim. Mas, o objetivo tem que se galgado passo a passo e é isso que eu tenho feito. Os meus objetivos estão sendo cumpridos; os meus projetos de lei procuro fazer em prol da população, sem olhar estatística e sim necessidade. As indicações procuramos fazer com base nas demandas da população”.
Na oportunidade, o vereador parabenizou o prefeito Mario Costenaro porque também segue a mesma linha com o projeto Prefeitura na Rua. “No primeiro mandato, em 2021 a 2024, eu já tinha esse propósito de fazer o gabinete itinerante e o prefeito Mario acabou comprando essa ideia e trouxe o projeto Prefeitura na Rua, então não tem necessidade de fazer duas vezes. Nós vamos com o prefeito na rua e atendemos a população na questão legislativa. O projeto está dentro do que eu planejei e espero cumpri-lo até o final que é o objetivo”.
NOVA FASE – Nessa nova legislatura, o vereador Chumbinho Silva contou que escolheu trabalhar na Comissão de Desenvolvimento Sustentável (CDS). “Essa é uma comissão que impacta muito no meio ambiente e estando no meio eu posso convidar pessoas para discutir Projetos de Lei que diz respeito ao Meio Ambiente. Também tive o prazer de ser diretor de Meio Ambiente e secretário de Meio Ambiente na gestão Schiavinato. Que foi uma das gestões mais efetivas em Toledo. Trago na veia essa preocupação ambiental”.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
Chumbinho Silva também participa da Comissão de Seguridade Social e Cidadania (CSS) e como servidor de carreira da área da vigilância sanitária, ele citou que consegue ter uma compreensão ampla das pautas relacionadas a saúde. “Por isso, conseguimos assessorar os seus pares quando chegam projetos de lei referentes a saúde e a assistência social, porque também fui conselheiro da Assistência Social de 2010 até 2012. Posso colaborar com os colegas que chegam”.
O vereador também tem vários projetos de lei aprovados na Casa e que foram sancionados. Atualmente, ele trabalha em novas matérias. Chumbinho Silva citou que está em planejamento um projeto de lei que incentiva os motoristas a pararem para pets. “Semana retrasada eu estava olhando uma notícia onde uma pessoa atropelou um cachorrinho porque não quis parar e está sendo condenada a pagar R$ 3 mil de indenização. Temos muitos cães de rua e muitos que têm donos e que também estão na rua. Esse projeto é importante e vamos levar a diante. Fazemos algo que vai somar para a sociedade”.
Outra matéria em planejamento é sobre a elaboração de um projeto que incentive a doação de órgãos. Chumbinho Silva enfatizou que seu propósito é elaborar projetos que tragam benefícios para a comunidade. Seu gabinete é composto pela parte técnica e política, com equipes para cuidar da parte jurídica e burocrática e ainda sua agenda de visitações na comunidade. “Nós ouvimos as demandas do povo e buscamos soluções. No nosso gabinete também não rejeitamos ninguém. Recebemos visitas diariamente e todos são ouvidos e atendidos dentro da possibilidade”, finaliza.
Da Redação
TOLEDO