Fortes chuvas provocam estragos intensos na região de Rio Bonito do Iguaçu
Estimated reading time: 3 minutos
Várias cidades da região oeste do Paraná registraram fortes rajadas de vento devido a um ciclone extratropical alertado pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) e a Coordenação Estadual da Defesa Civil do Paraná, na tarde de hoje (07).
A cidade de Rio Bonito do Iguaçu e região tiveram registros de muitos danos de comércios e residências. Até o momento não há levantamento de vítimas graves.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
A última atualização do Simepar, as 18h20, mostra a velocidade das rajadas de vento sendo Candói com 73km/h as 17h, Capanema com 61,2 km/h as 16h45 e Umuarama com 52,6 km/h as 17h45. A região de Laranjeiras do Sul registrou antes das 16h20 rajadas com 60,8 km/h as 15h15. Já Toledo teve registro de 50 km/h as 15h45 e Cascavel de 57,6 km/h as 16h.
A Defesa Civil do Paraná mantem o monitoramento sobre os efeitos do ciclone extratropical.
ALERTA – Dados do Simepar alertam: “Na madrugada e início da manhã do sábado o tempo segue sujeito a chuvas mais fortes, com raios e possibilidade de ventos fortes entre o Leste, Campos Gerais, Norte e o Noroeste do Paraná, ainda em função do avanço do sistema frontal pelo Paraná. No Oeste, Sudoeste e Sul a nebulosidade fica bastante variável. À partir da tarde não teremos mais chuva significativa no estado, contudo a presença de um sistema de baixa pressão (ciclone extratropical) próximo a costa do Sul do Brasil ainda gera ventos moderados a fortes (acima dos 50 km/h) em vários setores. Rajadas são mais intensas na faixa leste (RMC e Litoral).”
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
RIO BONITO DO IGUAÇU – A cidade foi fortemente atingida durante a tarde de hoje (07) como mostram imagens gravadas por moradores e motoristas que passavam por lá. A Defesa Civil e autoridades locais trabalham no local.
CUIDADOS – A Defesa Civil alerta que em casos de chuvas fortes e tempestades, é recomendado procurar um local seguro, de preferência não sair de casa até a tempestade passar. Fique atento aos alertas no 40199.
Da Redação
TOLEDO