Fortes chuvas provocam estragos intensos na região de Rio Bonito do Iguaçu

Estimated reading time: 3 minutos

Várias cidades da região oeste do Paraná registraram fortes rajadas de vento devido a um ciclone extratropical alertado pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) e a Coordenação Estadual da Defesa Civil do Paraná, na tarde de hoje (07).

A cidade de Rio Bonito do Iguaçu e região tiveram registros de muitos danos de comércios e residências. Até o momento não há levantamento de vítimas graves.

A última atualização do Simepar, as 18h20, mostra a velocidade das rajadas de vento sendo Candói com 73km/h as 17h, Capanema com 61,2 km/h as 16h45 e Umuarama com 52,6 km/h as 17h45. A região de Laranjeiras do Sul registrou antes das 16h20 rajadas com 60,8 km/h as 15h15. Já Toledo teve registro de 50 km/h as 15h45 e Cascavel de 57,6 km/h as 16h.

A Defesa Civil do Paraná mantem o monitoramento sobre os efeitos do ciclone extratropical.

ALERTA – Dados do Simepar alertam: “Na madrugada e início da manhã do sábado o tempo segue sujeito a chuvas mais fortes, com raios e possibilidade de ventos fortes entre o Leste, Campos Gerais, Norte e o Noroeste do Paraná, ainda em função do avanço do sistema frontal pelo Paraná. No Oeste, Sudoeste e Sul a nebulosidade fica bastante variável. À partir da tarde não teremos mais chuva significativa no estado, contudo a presença de um sistema de baixa pressão (ciclone extratropical) próximo a costa do Sul do Brasil ainda gera ventos moderados a fortes (acima dos 50 km/h) em vários setores. Rajadas são mais intensas na faixa leste (RMC e Litoral).”

RIO BONITO DO IGUAÇU – A cidade foi fortemente atingida durante a tarde de hoje (07) como mostram imagens gravadas por moradores e motoristas que passavam por lá. A Defesa Civil e autoridades locais trabalham no local.

CUIDADOS – A Defesa Civil alerta que em casos de chuvas fortes e tempestades, é recomendado procurar um local seguro, de preferência não sair de casa até a tempestade passar. Fique atento aos alertas no 40199.

Da Redação

TOLEDO

Crédito Reprodução Redes Sociais
Crédito Reprodução Redes Sociais
Crédito Reprodução Redes Sociais
Crédito Reprodução Redes Sociais
Crédito Reprodução Redes Sociais
Crédito Reprodução Redes Sociais
Crédito Reprodução Redes Sociais
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.