Ciclistas de Toledo e Vera Cruz do Oeste percorrem o “Caminho da Fé”

Para quem ama o ciclismo, o “Caminho da Fé” é um super roteiro e a oportunidade de conhecer uma linda região repleta de vilarejos, rios, cachoeiras e bosques em meio às belas paisagens da Serra da Mantiqueira que fica entre os estados de São Paulo e Minas Gerais. São mais de 300 quilômetros de um percurso desafiador, subidas a serem vencidas, pequenas cidades cheias de histórias, aventuras e belezas naturais.

O “Caminho da Fé” é a procura do sagrado como um instrumento que possibilita a busca do autoconhecimento. São momentos para pedalar e refletir, observar e escutar uma voz que não é ouvida no cotidiano. O trajeto pode ser doloroso, porém, assim como na religião, peregrinar ou percorrer longas distâncias para que essa voz interior ganhe espaço e que ocorram as mudanças.

O “Caminho da Fé” também é um momento de agradecer a uma graça alcançada. Ciclistas de Toledo e Verá Cruz do Oeste realizaram esse pedal que envolveu muita fé e reflexão. O grupo iniciou o pedal no dia 11 de dezembro deste ano e finalizou na última sexta-feira (16).

De acordo com um dos participantes do pedal, Osni José Heerdt, a saída aconteceu no município de São Carlos (SP), passando por Casa Blanca, Água da Prata, Andradas, Borda da Mata, Consolação, Paraisópolis, a tão famosa e destemida Luminosa, Campos do Jordão e, finalmente, Aparecida.

Osni destaca que o caminho total chegou a 570 km, com 12 mil metros de subida. “Nós passamos por estradas e serras alucinantes e decidas de tirar o fôlego. No caminho encontramos pessoas maravilhosas, fomos bem acolhidos pelas pousadas e hotéis da região”.

A peregrinação foi em agradecimento a saúde de Fornari – Foto: Divulgação

RENOVAÇÃO – O grupo que participou dessa peregrinação foi composto por: Volnei Maia Daniel e sua esposa Valquíria e o filho Patric; Clodoaldo Augusto Perreira, Osni José Heerdt, Roberildo Farias, Altaides Fornari e sua esposa Armeli. No carro de apoio estavam Armeli e Roberildo; o último também levou a sua bicicleta e teve o prazer de chegar pedalando até a casa de Nossa Senhora Aparecida.

O ciclista Osni revela que cada integrante desta jornada passou momentos incríveis de fé, superação e determinação. “A fé, a esperança e a entrega ao agradecimento a tudo que temos na vida. Saúde a paz e ao amor para que possamos ser sempre pessoas melhores e pedir a Nossa Senhora Aparecida proteção a todos que amamos”.

Conforme Osni, a jornada “Caminho da Fé” é dedicada ao amigo Altaídes Fornari. “Há três anos, ele descobriu um câncer no estômago e passou por procedimento de retirada do estômago. Foram tratamentos difíceis e quimioterapia. Muito sofrimento e incertezas. Choramos juntos e fizemos a promessa de juntos estar na casa da Mãe. Tenho muita certeza que foi determinante a fé. Pedimos benção a todos! A vida vale a pena pelos bons momentos vividos”, finaliza o amigo Osni.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.