Circuito mundial de Beach Tennis acontece em Toledo

Estimated reading time: 3 minutos
Toledo, mais uma vez é sede de um dos grandes torneios do circuito mundial ITF Beach Tennis World Tour BT 200, apresentado pela Sicoob. Os jogos acontecem no Olinda Beach Tennis, que fica dentro do Olinda Hotel e Eventos. As partidas iniciaram na segunda-feira (14) e encerram no domingo (20).
A competição terá premiação total de US$ 15 mil e mais de 200 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. Quatro jogadores do top 10 mundial irão disputar. A paranaense Vitória Marchezini, número 1 do Brasil e 3ª do mundo, também vai disputar.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
Um dos organizadores do evento, Ruy Fonsatti Junior, explicou que a semana será dividas em três torneios: o primeiro iniciou na segunda-feira (14) – um BT 10 sem premiação, destinado aos jovens talentos que buscam os primeiros pontos no ranking mundial. Já entre os dias 15 e 16 outro BT 10. A partir de quinta-feira (17) inicia o qualificatório do BT 200 que terá a chave principal entre a sexta-feira (18) até o sábado (20).
“Acredito que contaremos com atletas de oito ou nove países como o Japão, a Itália, a Argentina, entre outros”, cita Fonsatti. “As finais acontecem no domingo (20), a feminina deve ocorrer às 13h e a masculina às 15h”.
ESTRUTURA – Para sediar os torneios do circuito mundial ITF Beach Tennis World Tour BT 200 é preciso atender uma série de exigências. Fonsatti pontua que o Olinda Beach Tennis está em constante melhoria para poder atender as expectativas e necessidades dos atletas. “As quadras são cobertas, todas elas foram construídas no mesmo sentido, todas têm a mesma área, temos o espaço de atendimento ao atleta, entre outros pontos e serviços que são primordiais para o bom andamento da competição”.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
PONTUAÇÃO NO RANKING – O diretor de eventos, Anderson Rampazzo, declara que o torneio é uma forma do atleta melhorar a pontuação no ranking. Ele comenta que com a divisão em três torneios será possível acompanhar a performance de atletas profissionais e de outros países.
“O terceiro maior torneio do mundo está sendo realizado aqui, em Toledo. Quem gosta do esporte terá a oportunidade de conferir grandes nomes em quadra”, pontou ao reforçar o convite para que o público confira os jogos.
Da Redação
TOLEDO