City conquista inédito tetra da Premier League

0 43

O Manchester City é tetracampeão consecutivo da Premier League. Os Citizens garantiram o título com uma vitória por 3×1 sobre o West Ham, no Eithad Stadium, neste domingo (19) e se tornou a primeira equipe a conquistar o título nacional por quatro vezes seguidas. Phil Foden, eleito craque do Campeonato Inglês, marcou dois gols, e Rodri completou o placar, enquanto Kudus fez para os Hammers.


+
 Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Show de Foden (e de gols perdidos)

Precisando apenas de uma vitória simples para ser campeão, o City começou o jogo de forma avassaladora. Logo aos 2’, o craque do Campeonato Inglês nesta temporada, Phil Foden, abriu o placar, com uma finalização espetacular da intermediária. Muito superior na primeira etapa, não tardaria para os Citizens ampliarem o placar: aos 17’, em ótima jogada de Doku, o ponta achou Foden dentro da área, que só escorou para o fundo das redes.

Daí em diante, veio um show de gols perdidos: Haaland, De Bruyne, Foden e Rodri tiveram oportunidades de transformar a vitória, até então, tranquila, em uma goleada. Porém, quem marcaria seria o West Ham e em grande estilo. Kudus aproveitou oportunidade em escanteio e acertou uma belíssima bicicleta, sem chances para Ortega. O primeiro tempo terminava 2×1, para incômodo de Pep Guardiola, que demonstrou insatisfação com o gol sofrido.

+ Arsenal vira sobre o Everton, mas fica com o vice da Premier League
+ Brasil domina Sérvia e mantém invencibilidade na VNL

Rodri descomplica e Citizens conquistam o tetra

Na segunda etapa, o City corrigiu a rota e mostrou a paciência e a eficiência que caracterizam os títulos conquistados na Era Guardiola. Depois de colocar o West Ham contra as cordas, girando a posse de bola, a equipe encontrou a brecha que precisava para conseguir consolidar o título. Após boa jogada de Bernardo Silva, o português achou Rodri que chutou forte e rasteiro, bem ao seu estilo, para fazer o terceiro.

Querendo mais, o Manchester City teve boas chances com Haaland e De Bruyne, e ainda reclamou de um pênalti não marcado em bola que bateu na mão do lateral Cresswell. Nos minutos finais, o West Ham chegou a fazer mais um gol, com Soucek, mas outro toque de mão motivou a anulação do lance.

Mas não tinha muito o que ser feito. O Manchester City é campeão inglês pela quarta vez consecutiva!

Deixe um comentário