PUCPR Toledo promove Clube do Livro e oficinas abertas à comunidade

Estimated reading time: 3 minutos
Mesmo com todos os avanços da tecnologia, há quem não resista ao prazer de uma boa leitura, mergulhar em histórias a cada virada de página e até sentir o cheirinho de um livro recém-aberto. Pensando nisso, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), campus Toledo, promove o Clube do Livro e uma série de atividades para celebrar a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, de 20 a 30 de outubro.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
A programação especial é gratuita e aberta à comunidade e tem a exposição de artes da artista plástica Kênia Spielmann, apresentações culturais com o Coro Clareana e uma mostra de danças com a escola ArtMúsica, oficina de poesia e encontros literários com a participação do Cast Club. O ponto alto da agenda é o Dia do Livro, em 23 de outubro, data que também marca a fundação da Biblioteca Nacional.
“O objetivo é valorizar as bibliotecas como centros de saber e cultura, além de incentivar o hábito da leitura”, destaca a bibliotecária Kely Comin Grigoletto, que organiza o Clube do Livro no Câmpus desde 2018. Os encontros acontecem quinzenalmente com a colaboração do aluno de psicologia Rafael Silveira da Silva e estão abertos a todos os interessados. “Quem apresenta escolhe o livro e o tema, e muitas vezes abrimos espaço para uma boa conversa. Só avisamos que o final da história nem sempre é revelado”, brinca Kely.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
Um dos destaques da programação é a participação do colaborador José Domingos, apaixonado por poesia e autor do romance “Um amor para dois”, lançado neste ano na própria biblioteca da PUCPR, o autor ministrará uma oficina de poesia, onde compartilha sua experiência e inspira novos leitores e escritores.
TOLEDO