Clube inglês bate recorde de gastos em contratações

0 20

O Chelsea mudou de direção recentemente, mas como na gestão anterior, parece que dinheiro é o que não falta. Saindo das mãos do magnata russo Roman Abramovich e indo parar sob a tutela de Todd Boehly, atual dono do clube, os Blues continuam com seus cofres bem cheios, e desde a chegada do novo ricaço, a equipe inglesa já gastou uma verdadeira fortuna em contratações.

O time londrino acabou de contratar o ucraniano Mudryk. Com isso, o Chelsea se tornou o clube que mais gastou em uma temporada no futebol mundial ao investir 425,49 milhões de euros (R$ 2,3 bilhões) em contratações. Essa quantia despendida pode continuar aumentando, já que os 13 futebolistas contratados pelo Chelsea em 2022/23 até aqui podem receber um bônus caso batam algumas metas. Um exemplo claro é o próprio Mudryk, que foi comprado por 70 milhões de euros, mas caso atinja algumas metas previstas no seu contrato, esse valor pode alcançar os 100 milhões de euros.

Com essa quantia absurda de dinheiro aportada, o Chelsea conseguiu superar os gastos do Barcelona em 2017/18, quando o clube catalão gastou, em somente um ano, 380,1 milhões de euros em contratações. Na época, o Barça resolveu abrir seus cofres e até gastar o dinheiro que não tinha, um dos motivos pelo qual atualmente o clube passa por uma difícil crise financeira, e contratou alguns reforços de peso. Dentre eles se destacam Philippe Coutinho e Dembélé, que foram os dois jogadores mais caros já comprados pelo time.

Mesmo com todo esse gasto em contratações, até aqui a equipe londrina ocupa somente a 10ª posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês, e provavelmente esta será uma temporada de transição para o time, já que as chances de título no torneio nacional são nulas.

No entanto, a equipe permanece mais do que viva na Liga dos Campeões, competição onde terá dois confrontos complicados contra o Borussia Dortmund nas oitavas de final, e por conta da paridade entre as equipes, as partidas devem atrair um bom público e até chamar a atenção dos palpiteiros. Esses torcedores em questão podem inclusive conferir o confiavel.com antes de realizar qualquer aposta em um evento esportivo, já que a plataforma investiga as operadoras atuantes no país, recomendando as companhias idôneas e que disponibilizam um bom serviço aos seus usuários e listando ainda os melhores bônus e promoções do mercado de apostas, assim como dicas para o jogador melhorar seu desempenho.

Chegada de Mudryk

Para contar com Mudryk em seu elenco, o Chelsea precisou desbancar as propostas de outros gigantes do futebol mundial que estavam interessados no passe do futebolista, dentre eles o Arsenal e o Real Madrid. Aos 22 anos, o ponta esquerda é uma das grandes promessas do futebol ucraniano e nesta temporada pelo Shakhtar Donetsk disputou 18 jogos, acumulando 10 gols e oito assistências.

Com esse ótimo desempenho recente, o treinador dos Blues, Graham Potter, se mostrou mais do que contente com a contratação do jovem. “Mas falando sobre o que ele tem a oferecer, ele é um jogador jovem, com um grande futuro. Interessante, sabe fazer o um contra um, objetivo, ataca a linha defensiva. Sabe explorar os espaços, mas também sabe chegar na frente do gol. Um jogador muito interessante, eu acho que nossos torcedores vão gostar muito dele”, disse o treinador.

Enquanto isso, Mudryk também se mostrou bastante feliz em assinar com o time da magnitude do Chelsea, e pela oportunidade de disputar um torneio tão competitivo como o Campeonato Inglês. “Estou muito feliz por assinar com o Chelsea. Este é um grande clube, num campeonato fantástico e é um projeto muito atrativo para mim nesta fase da minha carreira”, relatou o ponta. O contrato de Mudryk com os Blues é válido até 2031 e por se tratar de um futebolista de somente 22 anos, tem muito potencial para desenvolvimento dentro do clube inglês.

Deixe um comentário