Acontece 01/09/2021

4

The Walking Dead
Para os milhões de fãs no mundo inteiro que acompanham The Walking Dead, o anúncio de que a 11ª temporada seria a última foi uma surpresa. Mas não só para eles. “Quando começamos a trabalhar nos episódios, não era para ser o final”, disse a showrunner Angela Kang em entrevista ao Estadão. “Mas a pandemia mudou os planos.” Foi preciso, então, alterar o planejamento para que houvesse uma conclusão da história baseada nos quadrinhos de Robert Kirkman, que se tornou um dos maiores sucessos da televisão na última década, chegando a levar mais de 14 milhões de americanos a assistir ao vivo a cada episódio. A derradeira temporada de The Walking Dead vai ao ar no Brasil com exclusividade no novo serviço de streaming Star+.

Feliz ao lado da esposa Evelin, o amigo Odemilson Elias dos Santos comemora mais um aniversário. Parabéns!

Troco Solidário
Os representantes do Allmayer Supermercado Ltda., Eduardo Cecchetti e Bruno Radunz entregaram à Irmã Luíza Menin 1, da Ação Social São Vicente de Paulo, o valor de R$ 10.458,64, doados pelos clientes e colaboradores para a campanha de Troco Solidário, nas lojas do Allmayer em Toledo. A direção do Allmayer agradece a todos que contribuíram e lança novo desafio para os próximos meses. Todos os recursos do Troco Solidário serão direcionados para a UTI Neo-Natal da Hoesp.

Parque Nacional do Iguaçu
O Parque Nacional do Iguaçu atenderá os visitantes no feriadão da Independência do Brasil, de sábado (4 de setembro) a segunda-feira (6 de setembro), das 8 às 16 horas, e na terça-feira (7 de setembro), das 9 às 16 horas. Os ingressos serão limitados e vendidos exclusivamente on-line, no site www.cataratasdoiguacu.com.br.

Alcidio Pastório comemorou mais um ano de vida esta semana. Felicidades!

Léo Chaves
Gravada em 1986 por The Feevers, e em 2003 pelo grupo KLB, “Por Causa de Você” é um clássico que revive, dessa vez, na voz de Léo Chaves, reconhecido como um dos maiores intérpretes da música nacional nos últimos 10 anos. A faixa romântica ganhou um lyric video no canal oficial do artista no YouTube e será gravada ao vivo no próximo mês, em seu primeiro DVD solo. “Por Causa de Você” é o terceiro lançamento de Léo Chaves em 2 meses. As canções mais recentes são “Comidinha da Vovó”, que trouxe a participação dos filhos dos cantor, e “Proposta Indecente”, que inaugurou a nova fase na carreira do artista.

Inverno em Curitiba
Curitiba é um dos 10 lugares mais procurados no Brasil para Turismo de Inverno em 2021, segundo dados do Melhores Destinos. A capital paranaense tem apresentado temperaturas negativas e geadas que deixam suas paisagens ainda mais bonitas. Em 2021 o inverno vai até o dia 22 de setembro e o mês de agosto promete um clima ainda mais gelado com frentes frias previstas para o Paraná. Localizado na Rua Cândido Lopes, 102, o Bourbon Curitiba Convention Hotel está em uma região central, há poucos minutos do badalado bairro Batel, oferecendo fácil acesso para todas as atrações de inverno.

www.tbfoto.com.br HOTEL BOURBON CURITIBA – CURITIBA/PARANA – 28/09/2020 Foto: Tadeu Brunelli ATENCAO: Toda foto deve ser publicada com o credito do autor, na sua integra sem cortes ou modificacoes, de acordo com a Lei Nº 9.610 de 19/02/1998.

Cultura
Para quem está buscando cultura, Curitiba tem diversas opções com destaques para o Museu Oscar Niemeyer, que além da arquitetura singular que vale o registro fotográfico sempre apresenta novas exibições artísticas e culturais. Para quem gosta de explorar novas terras o Museu Egípcio e Rosacruz, não pode ficar de fora do roteiro.

Gastronomia
Quando o frio apertar basta escolher entre os diversos restaurantes da cidade, em Santa Felicidade a gastronomia italiana é o destaque, além disso Curitiba é conhecida por sua variedade de opções para degustação de fondue, uma excelente pedida para os jantares de inverno. Aos sábados a tradição é a feijoada, e a do Bourbon Curitiba Convention Hotel, servida no Tom Espaço Gastronômico, das 12 às 15 horas é uma das mais procuradas e premiadas da cidade.

Ainda na lista de aniversariantes, felicidades Carolina Burafatti Zimmermann

Inverno em Curitiba
Com a geada, muito comum nas manhãs de inverno, os parques ficam ainda mais belos cobertos por uma fina camada de cristal, e o Jardim Botânico, que acaba de ganhar um novo café, se torna um verdadeiro palácio de gelo. Além disso, na Praça do Japão as cerejeiras colorem a paisagem com um rosado romântico, que também pode ser visto no pôr do sol dos dias de frio com sol, muito comuns com o clima seco de 2021.

.