Acontece 01/09/2020

0 3

Feliz Aniversário!
Parabéns hoje para Odemilson Elias dos Santos, Jose Luiz Francischini, Fabio Grego, Alain Santos, Eliane Cerbarro, Luana Seffrin, Edson Pimenta, Carolina Barufatti Zimermann, Rafael Meneghini e Mauro Welter.

 

Pesquisa
Em uma pesquisa do Ibope Inteligência chamada Vacinação no Brasil: a percepção do brasileiro sobre a importância da imunização nos dias atuais, feita em julho de 2020, 13% dos entrevistados disseram que acompanham somente a carteirinha dos filhos e 17% nunca verificam, não têm, não sabem se têm ou onde está o documento. A pesquisa também apontou que 33% dos entrevistados atrasaram a vacinação dos filhos devido à pandemia ou não sabem como está a situação de vacinação. O levantamento foi encomendado pela empresa Pfizer, parceira da SBP na campanha.

 

Novo clipe
Blackpink e Selena Gomez lançaram o clipe da música Ice Cream. A faixa é single do primeiro álbum do grupo de k-pop. O vídeo explora referências retrôs e muitas cores pastel. No entanto, o clipe não mostra a cantora estadunidense e as estrelas sul-coreanas em uma mesma locação. A canção Ice Cream foi composta por Ariana Grande, Tommy Brown, Victoria Monet, Bekuh Boom e Mr Franks. O clipe de Selena Gomez e Blackpink pode ser conferido no seguinte endereço na internet: https://www.youtube com/watch?v=vRXZj0DzXIA

 

Cinema brasileiro
A Academia Brasileira de Cinema (ABC) divulgou os indicados à 19ª edição de seu Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Neste ano, a premiação será realiza de forma diferenciada, devido à pandemia de coronavírus, e transmitida pela TV Cultura no dia 10 de outubro. Maiores detalhes serão revelados posteriormente.

 

Na frente
“Bacurau”, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, recebeu 15 indicações e lidera a lista de nomeados, seguido de perto por “A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz (14 indicações) e, um pouco mais distante, por “Simonal”, de Leonardo Domingues (10 indicações). Além destes três, a categoria de Melhor Longa-metragem Ficção também incluiu “Divino Amor”, de Gabriel Mascaro, e “Hebe – A Estrela do Brasil”, de Maurício Farias.

 

Desabafo
Gretchen desabafou nas redes sociais sobre as críticas que vem recebendo de internautas desde que começou a publicar semanalmente vídeos de dança ao lado do noivo, o saxofonista Esdras de Souza. Após mandar um recado de positividade aos seguidores, a artista falou sobre as ofensas mais recentes. “Eu tenho pena dessas pessoas que fazem isso. Então, isso não me atinge, sabe? Eu cheguei em um momento da minha vida que eu não me importo mais se as pessoas querem me ofender, me magoar ou me maltratar”, começou.

 

Maravilha
“Até porque 99% dos meus comentários são maravilhosos, são de pessoas dizendo que amam o meu jeito de ser, que amam a minha força, a minha energia, a minha alegria… E isso é o que importa para mim”, afirmou. A dançarina ainda disse que não se ofende com os haters, mas propôs uma reflexão: “Me deixa pensativa. Como existem pessoas infelizes, que não conseguem conviver com a felicidade do outro”, disse. 

 

Wakanda
A atriz Whoopi Goldberg pediu, pelo Twitter, que a Disney construa uma atração Wakanda em seus parques. Seu post foi feito ainda sob o impacto da morte precoce de Chadwick Boseman, ator que interpretou o super-herói Pantera Negra, e quem ela disse ser uma de suas pessoas preferidas no mundo.

 

País fictício
Wakanda é um país fictício localizado na África presente nas histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics. “Pessoas responsáveis por criar novas experiências na Disneyland e na Disney World, nós não precisamos de outro reino de Frozen, mas de Wakanda. Por favor, Disney, construa Wakanda em nome de Chadwick Boseman.

 

Câncer
Chadwick Boseman morreu na última sexta-feira, aos 43 anos, depois de uma silenciosa luta contra um câncer que durou quatro anos. O ator deu vida ao primeiro super-herói negro do cinema num filme que foi sucesso de crítica e de público e que ajudou na discussão sobre representatividade.

Deixe um comentário