Acontece 03/10/2020

0 0

Festival
A nova edição do “The Netherlands Film Festival” (NFF), o mais tradicional festival de filmes da Holanda, tem parte de sua programação online neste ano. Por causa da pandemia da Covid-19 e das recomendações de isolamento social, o festival foi adaptado para uma exibição com visitas remotas. O NFF acontece anualmente no mês de outubro na cidade de Utrecht, na Holanda, e celebra as produções que retratam a cultura e a sociedade holandesa dentro e fora do país. 

 

Clima natalino
A Netflix já está entrando no clima natalino. O catálogo anunciou quatro novos filmes para celebrar a época do Papai Noel e que, em breve, já estarão disponíveis. ‘Amor com Data Marcada’ – dia 28 de outubro; ‘Dolly Parton’s Christmas on the Square’ – dia 22 de novembro; o musical natalino ‘Jingle Jangle: A Christmas Journey’ e a ‘Crônica de um Natal: Parte dois – estreia no dia 25 de novembro. 

 

Online
Com boa parte de sua programação online, a 40ª edição do festival é uma oportunidade para que os brasileiros possam conhecer um pouco mais sobre a cultura holandesa sem sair de casa. “O cinema é um traço cultural muito forte, demonstra costumes e tradições de diversos povos. Com certeza, a chance de tornar isso online aproxima ainda mais a Holanda do Brasil”, conta a coordenadora do Global Integration da Associação Cultural Brasil Holanda, Marina van der Vinne. 

Cultura
Enquanto não é possível viajar e apreciar a cultura holandesa de perto, uma dica é se inspirar no The Netherlands Film Festival e assistir produções que revelam um pouco das origens do país. As atividades seguem até o próximo domingo (3).

 

Fábio Assunção 
Fábio Assunção e Ana Verena estão junto há poucos meses. Discreto sobre o relacionamento nas redes sociais, o ator decidiu publicar uma foto do casamento deles nesta quinta-feira, dia 1º. A cerimônia ocorreu apenas no civil, com a presença de familiares. Todos fizeram testes de Covid-19. Ana Verena Pinheiro tem 27 anos e é advogada, mas conduz uma clínica de odontologia com a mãe, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

 

Ah, o amor
“Falar de quê? De amor, de felicidade, de encontro, do início das coisas? Pedimos e fomos presenteados um com o outro. E isso hoje já é tudo. Ficamos pra chegar e chegamos, agora pra ficar. Minha alma agora voa em liberdade com a dela”, declarou Fábio Assunção, de 49 anos, em suas redes sociais. (Da AE – São Paulo)

Olímpiada de Inglês
O grupo ChatClass, em parceria com o Escritório Regional de Língua Inglesa da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos, está convidando alunos e professores de escolas públicas e particulares para participarem, entre os dias 1º a 31 de outubro, da Olimpíada de Inglês. A proposta da Olimpíada é incentivar, dinamizar e democratizar o estudo de Inglês entre estudantes. Como a Olimpíada será pelo WhatsApp, qualquer aluno com acesso ao aplicativo poderá participar. Essa edição contará com a participação dos professores que poderão colaborar ativamente no processo.

Inscrições
Os alunos interessados deverão acessar o site ChatClass, fazer sua inscrição e automaticamente serão remanejados para uma turma dentro de um grupo de WhatsApp. Neste grupo, os alunos receberão atividades diárias, de segunda a sexta-feira, que ficarão disponíveis no menu do Robô, e poderão ser feitas em qualquer dia e em qualquer lugar. As atividades estarão divididas nas categorias Inglês Geral e We Are The Future of Work. Eles podem responder de forma escrita ou em áudio. Os professores poderão avaliar os áudios dos alunos. Professores de qualquer área podem participar, dando aulas do Ensino Fundamental II ou Médio e estudantes no Ensino Fundamental 2 ou Médio. Basta acessar o site do ChatClass e fazer a inscrição na aba professor, confira aqui.

Vencedores
A Olimpíada irá contemplar 162 alunos vencedores, um aluno de cada Estado em cada uma das categorias Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano): básico, intermediário e avançado e Ensino Médio: básico, intermediário e avançado. Qualquer escola da rede pública ou privada de ensino básico pode participar, isso inclui cursos técnicos e o EJA. Professores e alunos podem começar a participar até o dia 30 de outubro. Estudantes e professores inscritos após o dia 1º de outubro também terão acesso a todo o conteúdo e atividades já disponibilizados para os demais alunos. (Da Agência de Notícias do Paraná)

Deixe um comentário