Acontece 05/08/2020

0 1

Imóveis
De acordo com um levantamento da Imovelweb, empresa com atuação nas 27 unidades federativas do Brasil, a procura por imóveis com varanda cresceu 128% em maio deste ano, comparado ao mesmo período de 2019. Uma pesquisa realizada pelo DadoZAP, do Grupo Zap, também aponta que a busca por imóveis aumentou 21% desde o início da pandemia no Brasil. No levantamento de dados, foi observado que 60% dos entrevistados buscam imóveis com vista livre e varandas, próximo a comércios e serviços.

 

Feliz Aniversário!
Parabéns hoje para Édio Gassen, Auri Alberto, Rosa Reis, Dyogo Philippsen Araújo, Flávio Giacomel e Neve Gois.

 

Amores Possíveis
A atriz Fernanda Montenegro deve estrear a série Amores Possíveis, gravada durante a quarentena. Segunda publicação de sua filha, a atriz Fernanda Torres, a produção terá no elenco membros da família, incluindo Torres. Amores Possíveis contará com outros artistas no elenco: Fabíula Nascimento e Emílio Dantas, Lázaro Ramos, Taís Araújo, Luísa Arraes e Caio Blat.

 

Turismo em Foz
Uma das principais ações comerciais do ano da maior operadora de turismo de Foz está de volta repaginada: A Loumar Happy Days ofertará até 70% de desconto em atrativos, passeios, hotéis e transportes em Foz do Iguaçu entre os dias 27 a 29 de agosto. Os inscritos nesta lista vip terão acesso antecipado a compra e ainda receberão ofertas exclusivas por e-mail e através deste canal do Telegram. Inscritos também receberão conteúdos originais e dicas de roteiros e passeios pela região trinacional.

 

Loumar Happy Days
A campanha Loumar Days acontece duas vezes por ano com ofertas incríveis em todas as áreas do setor turístico de Foz do Iguaçu proporciona. A primeira promoção aconteceu em março, antes do Brasil entrar em quarentena em razão do Covid-19. Agora nessa segunda edição de 2020, as promoções que serão ofertadas no final do mês servirão para uso até junho de 2022.

 

Polêmica
Recentemente o ator transexual Thammy Miranda foi contratado para promover ações em suas redes sociais sobre a campanha de Dia dos Pais da Natura. Antes, porém, foi erroneamente noticiado que a empresa de cosméticos estaria fazendo um comercial com ele, que acaba de ser pai. Foi o suficiente para incitar ataques a Miranda e instalar a polêmica sobre se um transexual deveria ou não estrelar uma campanha celebrando a data.

 

Apoio
A Perception e a Engaje! fizeram uma pesquisa com brasileiros de ambos os gêneros, com faixa etária de 18 a mais de 55 anos para identificar o que a maioria da população pensava sobre a contratação de uma pessoa transexual para a Campanha de Dia dos Pais. O resultado é que 71% dos entrevistados disseram ser a favor ante apenas 29% contra.

 

Podcast
O podcast “De fora pra dentro”, projeto de conteúdo do psiquiatra Harley Machado e do dermatologista Thiago Cunha, estreou na última quinta-feira (30 de julho) e já entrou na lista dos 11 podcasts em alta no Spotify Brasil. Apresentando uma abordagem holística sobre o autocuidado e a construção da autoestima, o podcast fala sobre como as diversas marcas de fora, oriundas da busca por um padrão idealizado de beleza, desenham a pele e deixam reflexos na alma, as marcas de dentro. 

 

Pele e mente
Contando com a participação de especialistas e celebridades – expostas cotidianamente às pressões dos padrões insustentáveis de beleza e frequentemente vítimas dos distúrbios de autoimagem –  Harley e Thiago debatem o alinhamento entre pele e mente, e como essas duas esferas da subjetividade humana se encontram na interface do eu com o universo, em tópicos que vão desde as rotinas de skincare até os arquétipos junguianos.

 

Orgasmo
Um estudo do departamento de Transtornos Sexuais Dolorosos Femininos da Universidade de São Paulo (USP) mostrou que 55% das brasileiras não têm orgasmos durante o sexo. Privadas da sensação proporcionada por esse momento intenso de prazer, elas ainda vivem sob os efeitos da repressão sexual. Sim, em pleno século 21, algumas mulheres ainda não se permitem ou não conseguem saber o que é o orgasmo.

 

Ranking
Segundo especialistas, a lógica “falocentrica” prevalece erroneamente quando se trata de sexo, ou seja, a penetração é a principal forma de se ter prazer. Entretanto, de acordo com pesquisas realizadas, ela está em quarto lugar no quesito de sexo mais prazeroso, atrás do oral, da estimulação do clitóris pelo parceiro e da masturbação. De acordo com Lelah Monteiro, sexóloga e psicanalista, “ainda há muita dificuldade da mulher se permitir e se entregar. O orgasmo é um percurso e as pessoas precisam render inteiramente o seu corpo, parar de racionalizar tanto. Então, por isso que ainda é tão difícil”.

 

Comunicação
A falta de comunicação entre os parceiros é outro fator que dificulta o prazer. A mulher precisa buscar informações sobre sua vida sexual, explorar o seu corpo e ter um diálogo franco com o companheiro. A sexóloga acredita que, atualmente, as mais jovens têm mais facilidade e liberdade para abordar a questão.

 

Autoestima
No episódio de estreia, Thiago e Harley receberam a influencer, modelo e empresária Ellen Milgrau para abordar um tema muito atual e relevante: a autoestima nas redes sociais. A convidada abriu o jogo sobre sua experiência no mercado da moda internacional, o ambiente tóxico e os riscos à saúde por trás do glamour da vida de modelo, os efeitos dos relacionamentos abusivos na saúde mental e sua jornada como influencer digital na reconquista de sua autoestima e liberdade.

Deixe um comentário