Acontece 06/10/2020

0 13

Tarcísio Meira 
O ator Tarcísio Meira comemorou 85 anos de idade na última segunda-feira (5). Figura constante na TV brasileira desde antes da primeira telenovela diária, 2-5499 Ocupado, em 1963 na qual estrelou ao lado de sua esposa, Glória Menezes, ele esteve no ar recentemente em Orgulho e Paixão, como o Lorde Williamson, em 2018.

Reprodução Rede Globo

 

‘Por obra’
No último dia 25 de setembro, foi entrevistado no programa Conversa com Bial ao lado da companheira para falar sobre os 70 anos da televisão no Brasil. Recentemente, o ator, que tinha contrato fixo na Globo desde 1967, foi dispensado pela emissora. Seus próximos trabalhos devem ser ‘por obra’, como tem ocorrido na emissora com boa parte dos artistas. (Por AE/São Paulo).

Ambulância
Para se ter uma ideia da importância dos subsídios repassados pela Fundação Rotária, o Rotary Club de Toledo Centenário entrega, na quinta-feira (8) , uma ambulância ao Corpo de Bombeiros local. O projeto do Centenário foi realizado também com recursos do Rotary Club de Toledo e Rotary de Vishrambag (Índia).

Veganismo
Se, alguns anos atrás, ter uma opção sem ingredientes de origem animal no cardápio dos restaurantes era uma forma de se diferenciar dos concorrentes, hoje em dia isso é essencial para os negócios. Segundo a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) houve um aumento de 75% no número de pessoas adeptas da alimentação vegetariana nos últimos seis anos. 

Mais adeptos
A pesquisa mais recente, feita em 2018 pelo IBOPE, mostrou que, aproximadamente, 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos atualmente, algo em torno de 29,2 milhões de pessoas, levando em conta a última estimativa populacional do país feita pelo IBGE. (Por Dino divulgador de notícias/AE/São Paulo)

Ginasta
A campeã no Desafio das fotos na categoria pré-infantil da Ginástica Ritmica de Toledo foi a ginasta, Maria Fernanda Cabral Nicoluzzi. Sucesso!!!

 

 

 

Adriana Calcanhotto
A suavidade e o toque intimista da voz de Adriana Calcanhotto são como marcas registradas. Para se expressar artisticamente, ela atua como cantora, compositora, instrumentista, escritora, além de ter lecionar como professora de composição musical em uma universidade de Portugal. Neste sábado, dia 03, a artista completa 55 anos e o (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) fez um raio-X de suas obras musicais a partir de seu banco de dados, um dos maiores da América Latina.

Facebook oficial

 

“Esquadros”
Uma das músicas de autoria de Adriana Calcanhotto que se destaca é “Esquadros”. Até hoje, foi a sua composição mais gravada por outros intérpretes e mais tocada nos principais segmentos de execução pública. Também de sua autoria, as canções “Vambora” e “Mentiras” completam o top 3 nas listagens das mais gravadas e mais tocadas de Adriana Calcanhotto.

Cadastradas
A cantora tem 209 músicas e 509 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad. Mais de 70% de seus rendimentos com em execução pública de música no Brasil, nos últimos cinco anos, foram arrecadados dos segmentos de Rádios, TVs e Shows. 

Deixe um comentário