Acontece 09/10/2020

0 0

Iza
Dona não só dela, mas de tudo! Iza está entre as 100 personalidades afrodescendentes mais influentes do mundo em 2020, o que mostra como a música brasileira está sendo cada vez mais reconhecida fora do Brasil. A lista foi oficialmente revelada, na última segunda-feira (5), na Cerimônia de Reconhecimento e Premiação do MIPAD (Most Influential People of African Descent) após a abertura da 74ª Assembléia Geral da ONU.  

Instagram/ @IZA/Reprodução

 

Mídia e cultura
A premiação reconhecida pela ONU engloba todas as áreas de atuação, como arte e cultura, além dos empreendimentos de afrodescendentes ou não, que sejam voltados para o público afro. A categoria que Iza ganhou destaque foi mídia e cultura. 

Parcerias
A cantora de ‘Meu Talismã’ e ‘Brisa’ está atualmente trabalhando em seu próximo álbum, e recentemente fez algumas parcerias com nomes como Bruno Martini, Timbaland, Maejor, Di Ferrero, Lagum e Ciara. Iza, formada em Publicidade e Propaganda, teve coragem para largar seu emprego e seguir seu sonho de trabalhar com música.

Live musical
No dia 11 de outubro, às 19 horas, uma live será promovida pelos distritos 4730* e 4700* do Rotary International, que abrangem as cidades de Curitiba e Erechim, respectivamente. O evento contará com uma apresentação do grupo “Os Monarcas”, de música regionalista gaúcha, e terá transmissão nos canais do grupo e do Rotary nas redes sociais. A iniciativa integra a campanha “Pólio Plus – Brasil e no Mundo”, do Rotary, organização internacional de ajuda humanitária.

Arquivo Facebook Oficial

 

Poliomielite
Neste ano, a cobertura vacinal no Brasil da poliomielite está abaixo dos 60%, segundo a Sociedade Brasileira de Imunização. O Brasil não registra a circulação do vírus da poliomielite desde 1990, mas os baixos índices de vacinação em 2020 – sobretudo devido à pandemia de Covid-19, e, também, por conta da disseminação de fake news – preocupam as autoridades, especialistas e organizações sociais. A live musical – que envolve distritos do Rotary Club do Paraná e do Rio Grande do Sul – visa somar esforços pela erradicação da doença

Apoio
Durante a live, espectadores poderão contribuir com doações. A campanha da organização internacional, que tem o objetivo de erradicar a poliomielite do mundo, inclui a aquisição de vacinas para a imunização em países que não dispõem de políticas públicas nesse sentido. Para assistir ao evento, basta acessar uma das redes que transmitirá o evento. Você pode conferir todas as opções em rotaryeosmonarcas.carrd.co.

‘O Carteiro e o Poeta’ 
Chegou na última quinta-feira (8) ao streaming do Belas Artes um clássico do cinema mundial. O Carteiro e o Poeta (Il Postino), de 1994, conta a história de um homem simples, que aprende amar poesia. Ele é o carteiro Mario Ruoppolo, interpretado por Massimo Troisi, indicado para o Oscar de melhor ator. Mario faz amizade com um famoso poeta, Pablo Neruda (Philippe Noiret), ao entregar a correspondência em sua casa com frequência. Apaixonado pela bela Beatrice (Maria Grazia Cucinotta), o tímido rapaz passa a usar a arma da poesia para conquistar a amada.

Emocionante
Trata-se de um filme para emocionar corações e mentes, com esse carteiro humilde, de poucas palavras, que conquista o grande poeta com sua forma simples de ver a vida. Troisi deixou sua marca na película, como o fez também Noiret, que teria feito 90 anos no começo do mês.

Outras obras
Outros títulos estão agendados para integrar o catálogo do À La Carte: No Ritmo da Vida (2003), comédia dirigida por John Irvin, com Colm Meaney, Bernard Hill e Shaun Evans; Amante Por Um Dia (2017), drama de Philippe Garrel, com Eric Caravaca, Esther Garrel e Louise Chevillotte; e As Mil e Uma Noites – Volume 1: O Inquieto (2015), com Miguel Gomes, Crista Alfaiate e Carloto Cotta, que é a primeira parte da trilogia do diretor português Miguel Gomes. (Por Eliana Silva de Souza – As informações são do jornal O Estado de S. Paulo – AE)

Deixe um comentário