Acontece 11/08/2020

0 12

Feliz Aniversário!
Parabéns para Remi Silvio Rech, Zeferino Roque Potrich, Lourenço Rech, Genoir Ceolatto, Tatiana M. Pasinatto e Ari Augusto Rauber.

 

Fuja!
Entre os relatos mais frequentes, ela afirma que recebe histórias sobre homens que no início se mostram super atenciosos e carinhosos, mas aos poucos vão criando relacionamentos abusivos sem que as mulheres (ou homens) percebam. A dica da Carol Nunes é uma só: fuja! “Saiba de início identificar os mínimos atos que possam te mostrar um futuro relacionamento abusivo, ciúmes em excesso não é amor, proibição não é zelo, quem não levanta sua autoestima e tá do seu lado pra mostrar a cada dia o quanto você é um mulherão de poder e com o mundo pra conquistar, não merece estar ao seu lado”, afirma Carol.

 

Ensaio
A modelo trans Lua Aoki, de 32 anos, divulgou recentemente em suas redes sociais, o ensaio fotográfico ‘Florescer da Lua’, que detém um significado pessoal importante e uma apropriada mensagem de incentivo a todos que estão vivenciando esse período complicado, em meio a pandemia pelo coronavírus. 
 

Rafael Carvalho

 

Energias
Como o próprio nome sugere, Lua Aoki quer emanar energias positivas a todos que acompanham o seu trabalho. “Este ensaio surgiu para não deixar morrer a flor que existe em nós, mas sim deixá-la florescer mais e mais, além de dar mais resistência a todos nessa quarentena, pois muita coisa tem acontecido do ano passado para cá, no mundo todo”, explicou.

 

Juntos em Curitiba
O fenômeno Vitão lotou o Planeta Drive-In, maior drive-in do Sul do Brasil, implantado na icônica Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba. O show contou com todos os grandes sucessos do artista, entre eles “Café”, “Tá foda” e “Um pouco de você”. Além disso, o público foi ao delírio com a aparição surpresa da cantora Luisa Sonza, que fez uma participação especial em algumas músicas, entre elas a canção “Flores”, primeira parceria oficial entre os dois artistas. 

Marcos Mancinni

 

FAG
O curso de Letras Língua Portuguesa e Libras da FAG Toledo realiza nesta terça-feira (11) a sua Aula Magna que terá como tema “Análise Linguística e Texto: Rompendo Barreiras”. Para o encontro virtual a curso convidou o professor doutor João Wanderley Giraldi, um dos maiores estudiosos sobre este tema na atualidade.

 

Importância
O livro “O texto na sala de aula: leitura e produção” que foi organizado pelo palestrante convidado da FAG Toledo é considerado um dos trabalhos mais importantes para a renovação do ensino de língua no Brasil, a partir da oposição do modelo hegemônico do construtivismo da alfabetização e trazendo a questão da linguagem como interação para o centro das discussões.

 

Transmissão
A palestra terá a mediação da professora Angela Maria Cottica e da coordenadora do curso Janice Salvador. A transmissão será realizada a partir das 19h30, através da página da Coordenação de Pesquisa e Extensão (Coopex) da FAG Toledo no Youtube. A inscrição para o evento deve ser feita pelo link https://www2.fag.edu.br/coopex/inscricao/1827

 

Na Europa
A cerimônia e celebração da união do casal ocorreu no Leste Europeu, como conta a noiva. Vale lembrar que devido aos problemas causados pela pandemia, não houve festa, muito para se evitar qualquer possível problema, apenas o casamento civil, com os familiares e pessoas mais próximas acompanhando o momento. 

 

Casamento dos sonhos
Grande jogador e ídolo do Flamengo, o ex-atleta e hoje comentarista Dejan Petkovic, de 48 anos, já passou por muitas emoções ao defender a camisa rubro-negra. No entanto, o sentimento de ver e celebrar o casamento de sua primogênita Ana, de 23 anos, com Dušan Zdravkovic, de 29, ultrapassa qualquer alegria que já tenha sentido.

Deixe um comentário