Acontece 11/11/2020

Cine Panambi
O Cine Panambi coloca em exibição entre os dias 12 a 18 de novembro os filmes: Tenet (ação, ficção científica, dublado 2D, 14 anos, sessões diárias às 20 horas, sábado e domingo às 15h30 e 20 horas); Scooby! O filme (comédia, animação, família, dublado 2D, classificação indicativa livre, sessões diárias 15 horas); Os novos mutantes (terror, suspense, fantasia, ficção científica, dublado 2D, classificação 12 anos, sessões diárias às 20h30, sábado e domingo às 17 horas e 20h30).

Gerard Butler 
O ator, Gerard Butler, foi confirmado para p elenco do filme ‘Night Has Fallen’ – ainda sem título em português – de volta no papel do agente do Serviço Secreto dos Estados Unidos.  A produção é a quarta sequência de ‘Invasão a Casa Branca’.

Musicoterapia 
A música está sendo uma aliada importante para o bem-estar de aproximadamente 15 idosas que vivem em uma Casa de Repouso em Curitiba. Em isolamento social constante, devido ao risco de contaminação pela Covid-19, a serenata – feita sob o som de violino, violão, percussão e saxofone – está contribuindo para reduzir o estresse, melhorar a memória, a capacidade de comunicação e o sistema imunológico, além de reduzir a ansiedade dos idosos.

Benefícios
Uma das responsáveis e fundadora da Casa, Roberta Morais, conta que os efeitos da música são imediatos. “Além de todos os benefícios comprovados, percebemos que a serenata possibilita o resgate de memórias e contribui para o estímulo da coordenação motora e fala quando elas cantam e dançam com a música que mais gostam”, relata Roberta.

Contra o Alzheimer
A musicoterapia contra o Alzheimer – A Musicoterapia utiliza o repertório de músicas afetivas e preferenciais do paciente buscando estimular a memória, reorganização da estrutura do pensamento, orientação espaço-temporal, diminuição do isolamento social e afetivo, da agitação ou apatia e até mesmo da irritabilidade e agressividade. Como não há cura para o Alzheimer o diagnóstico precoce é importante para se tentar preservar ao máximo as capacidades intelectuais oferecendo tratamentos e opções para promover qualidade de vida aos pacientes.

Música e afetividade 
Para a musicista Karol Salih, integrante da banda, a música tem o poder de gerar emoções e alívio do estresse. “Já que as idosas não podem ser abraçadas neste momento, com a música nos levamos amor, emoção e boas lembranças. Isso as ajuda a matarem a saudade da meninice através dessas canções antigas”, conta a cantora, compositora e violinista. (Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS/AE/Curitiba)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *