Acontece 13/06/2022

0 5

Dia dos Namorados
Neste sábado o Chico’s Restaurante, na Vila Industrial em Toledo, realiza mais uma edição do tradicional jantar romântico em comemoração ao Dia dos Namorados. Um cardápio super saboroso e uma decoração especial foram preparadas por Vagner, Silvane e toda equipe para os casais terem uma noite inesquecível. Informações e reservas através do telefone (45) 3055-4057.

Stranger Things
Will Byers é central na trama de Stranger Things, é verdade, porém, na quarta temporada, o jovem foi esquecido não só pelos amigos mas também pelos criadores da série, os Irmãos Duffer, que confessaram um grande furo de roteiro que acaba com algumas teorias dos fãs. Antes da declaração, vamos ao contexto. No segundo episódio da 4ª temporada, Will, Mike e Eleven vão até uma pista de patinação para se divertir, mas nada acaba bem quando a garota sofre bullying de um grupo de pessoas da escola. Durante a “brincadeira”, é possível ver a data deste dia por meio da câmera de filmagem de um dos agressores: 22 de março, ou seja, o mesmo dia do aniversário de Will, conforme revelado por Joyce na primeira temporada.

Parabéns neste fim de semana para a professora Christianne Lomeu

Ferrari
A Ferrari encaminhou uma notificação judicial a um pequeno salão de beleza pedindo ressarcimento por danos morais. De acordo com a reportagem do site Metrópoles, o dono do até então chamado Ferrari Cabeleireiros Unissex (localizado em Paranoá-DF), Sebastião Dias, de 46 anos, recebeu um documento de 16 páginas requisitando a mudança do nome. A Ferrari exigiu a troca da marca no comércio, assim como os nomes empresarial e fantasia, inclusive em materiais de propaganda e páginas da internet.

IBGE em Marechal
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) promove Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de 26 recenseadores para atuarem em Marechal Cândido Rondon. Não haverá prova. As inscrições, que são gratuitas, foram abertas no dia 9 e seguem até o dia 15 de junho. Devem ser feitas no site www.ibge.gov.br/pss-complementar. A escolaridade mínima exigida é o Ensino Fundamental completo. A remuneração será por produção.

Jaciara e Cláudia – Foto: Maciel Neto/Anest

Comitiva egípcia
A Acic vai receber, no fim da tarde do próximo dia 14, comitiva com integrantes do governo do Egito. Eles vão ser recebidos pelo presidente Genesio Pegoraro e pelo coordenador da Câmara Técnica de Internacionalização, Eder Quareli. Os egípcios terão agenda em Foz do Iguaçu e Cascavel, incluindo visitas a empresas, a instituições e também a entidades empresariais. Eles vêm fazer um primeiro contato visando a possibilidade de futuras parcerias e negócios. Um dos principais interesses deles é no ramo de alimentos, segundo Eder. Todos os empresários interessados em saber mais são convidados a participar de evento com início às 18h, na Sala Paraná.

Novo trem
A francesa SNCF e a alemã Deutsche Bahn se uniram para criar uma nova linha ferroviária direta entre Paris e Berlim. Quando for lançada em dezembro de 2023, a viagem terá até sete horas de duração e acontecerá uma vez ao dia. A expectativa é que, na sequência, o trajeto comece a ser feito também em um trem noturno. Serão utilizados os trens de alta velocidade da SNCF, chamados de TGV. Atualmente, não existem rotas diretas entre as capitais da França e da Alemanha, que ficam a 900 quilômetros uma da outra. Para viajar entre Paris e Berlim, é necessário fazer baldeação em Mannheim, Stuttgart ou Frankfurt, o que costuma levar mais do que oito horas.

Deixe um comentário