Acontece 13/11/2020

0 2

Mônica Toy I
Movimento cultural surgido no Bronx, nos Estados Unidos, isso entre as décadas de 1960 e 70, o hip hop tem um dia para ser celebrado. Assim, todo 12 de novembro comemora-se o Dia Mundial do Hip Hop. Para homenagear essa data, a Mauricio de Sousa Produções divulgou um vídeo da Mônica Toy, com o episódio especial HipHop Toy Toy Toy com as personagens Mônica e Milena.

Mônica Toy I
A animação, que não tem falas, está disponível no canal do YouTube da Turma da Mônica., e é certeza de diversão para a criançada, mas os adultos que derem uma olhadinha vão se encantar também. (Por Eliana Silva de Souza/AE/São Paulo)

Ludmilla I
Ludmilla lançou na quinta-feira (12) seu novo single Rainha de Favela em todas as plataformas digitais, após apresentar a música pela primeira vez durante sua performance no Prêmio Multishow. Com o intuito de fazer uma reverência às artistas precursoras do funk no Brasil, a cantora chamou Taty Quebra Barraco, Valesca Popozuda, MC Kátia A Fiel e MC Carol de Niterói para participarem do clipe que foi gravado na Rocinha, no dia 5 deste mês.

Ludmilla II
Além de ter as convidadas do clipe como inspiração, a artista, que em setembro foi consagrada como a primeira mulher negra latina com 1 bilhão de streams no Spotify, também acredita que serve de inspiração para outras pessoas. “Eu também ajudei expandindo o funk para outro público, para televisão e para pessoas mais elitizadas. Para provar para eles que funk não é coisa de marginal e que você pode ser quem você é (…) Eu sou feliz assim, cantando o que eu vivo e isso inspira as pessoas a saírem da redoma. Sei que servi de inspiração para muita gente”. (Por AE/São Paulo)

Ranking digital
O Brasil continua sendo, com folgas, o país do futebol. Essa é a primeira conclusão que se pode tirar do levantamento da edição 2020 do ranking digital das confederações brasileiras de esporte, publicado pelo Ibop Repucom. A CBF totaliza 24.960.613 seguidores nas cinco redes sociais pesquisadas (Youtube, Facebook, TikTok, Instagram e Twitter), muito à frente da CBV (vôlei), segunda colocada com 1.165.969 fãs. Entre as seleções de futebol de todo o mundo, a CBF também ocupa o primeiro lugar. (Por Sergio du Bocage, repórter da TV Brasil – Rio de Janeiro/Agencia Brasil)

Justiça
Luísa Sonza aproveitou a participação no Prêmio Multishow 2020 para pedir justiça pelo caso da influenciadora digital Mariana Ferrer. A cantora fez questão de enfatizar os casos em que as mulheres são subjugadas e maltratadas. “Quando se trata de nós, culpado e vítima são invertidos. Quando se trata de nós, o tamanho do vestido importa mais que a nossa voz”, disse. A cantora também pediu mais atenção ao caso Mariana Ferrer: “A gente está pedindo respeito. vocês não vão mais nos calar. Justiça por Mari e por todas nós” enfatizou. (Por AE/São Paulo)

 

Deixe um comentário