Acontece 14/07/2020

0 2

Feliz Aniversário!
Parabéns hoje para Claudir Kliemann, Orlando Macedo, Anderson Quinhone Lima, Karina Santana, Viviane Velazquez e Antônio Gomes.

 

Carnaval
A Globo ainda não realizou os pagamentos referentes aos direitos de transmissão do carnaval 2021 do Rio de Janeiro e de São Paulo às escolas de samba. A informação foi confirmada ao E+ pela assessoria da emissora, que informa que a “incerteza” sobre a realização do carnaval do ano que vem, “por conta dos impactos da pandemia de covid-19”, seria a motivação.

 

Indefinição
A Globo “não iniciou, até o momento, o pagamento dos valores referentes aos desfiles de 2021” e “aguarda a evolução da situação”, completa a nota. Algumas escolas de samba já trabalham para o carnaval do ano que vem. A Tradição, que volta à Série A no Rio, por exemplo, homenageará a escritora Clarice Lispector, enquanto a Viradouro abordará a Gripe Espanhola em seu samba-enredo.

 

Nasceu
Zyan, o terceiro filho de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, nasceu quarta-feira, no Rio de Janeiro. O casal também é pai de Titi, de 7 anos de idade, e Bless, de 6. Eles descobriram que seriam pais de mais um menino em janeiro deste ano. A gravidez foi anunciada em dezembro de 2019.

 

Tik Tok
Em ascensão desde 2014, o TikTok alcançou durante a pandemia o status de rede social com o maior crescimento entre todas e o maior número de downloads no mundo, mais de 75 milhões por dia, com mais de 500 milhões de usuários ativos, ficando neste quesito atrás apenas de redes sociais mais consolidadas, como Facebook, YouTube e Instagram.

 

Novos influencers
Fred Furtado, CEO da Tubelab, empresa de marketing de influência, avalia como o crescimento do TikTok também proporcionou o surgimento de novos influenciadores digitais: “Assim como as demais redes, o TikTok também passou a contar com criadores de conteúdo (creators) nativos da plataforma, que não eram conhecidos em outros meios como rádio, televisão e na mídia tradicional. Alguns destes creators hoje se tornaram pessoas influentes na rede social, com milhões de seguidores e conhecidos fora dela como verdadeiras celebridades, atuando inclusive em campanhas publicitárias.” 

 

Por que o TikTok está em alta?
O executivo explica também o que tem motivado a grande adesão à plataforma: “Os criadores de conteúdo têm estado cada vez mais presente no TikTok e não é por acaso. Isso acontece porque a nova rede social é uma plataforma onde jovens da geração Z, formada de pessoas que nasceram entre o começo dos anos 90 e o fim da primeira década do século 21, estão cada vez mais presentes e elas são bastante ativas digitalmente. Outra coisa que explica o sucesso do TikTok é que o aplicativo oferece aos creators ferramentas para compartilharem conteúdo em um formato diferente, que ainda não existia no Instagram ou Facebook.” 

 

Rock
Para comemorar o Dia Mundial do Rock do jeito mais saboroso, o chef curitibano Henrique Campos, um fã do estilo, criou duas pizzas em homenagem às suas bandas prediletas, Rolling Stones e Rage Against The Machine. Para essas criações, o chef da Figurate – restaurante especializado em pratos do street food italiano – apostou na farinha orgânica, na fermentação natural e na produção local de queijos, hortifruti e embutidos.

 

Turismo
Anote na agenda! A Expoturismo Paraná está confirmada para os dias 16 e 17 de abril de 2021. O evento foi adiado como medida preventiva à Covid-19 e em respeito com nossos expositores e nosso público participante. Qualquer dúvida ou informação, estamos à disposição pelo e-mail [email protected]

 

Perder peso
A diva fitness Sue Lasmar aponta, segundo as evidências científicas, como ter uma rotina de atividades físicas pode ser benéfica a favor da sua imunidade: “Sabemos que, embora não seja uma cura contra a Covid-19, a prática regular de exercícios físicos está associada a uma melhora da função imunológica em seres humanos. Segundo a OMS, ter uma rotina de exercícios físicos otimiza as defesas do organismo diante de agentes infecciosos, o que faz com que pessoas ativas fisicamente têm menor chance de apresentar diversas doenças, como diabetes, hipertensão e outras doenças cardiovasculares, patologias crônico-degenerativas que levam seus portadores a serem considerados de maior risco para a infecção pelo coronavírus”.

Deixe um comentário