Acontece 14/10/2020

0 1

Fagner
A força da cultura nordestina está presente na obra musical de Fagner , assim como as suas parcerias que levaram a poesia para a sua música, ao lado de nomes como Vinicius de Moraes, Belchior, Ferreira Gullar e outros. Nesta terça-feira, dia 13, o cantor e compositor completa 71 anos e o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) fez um levantamento sobre a sua obra musical para homenageá-lo.

Reprodução Facebook

“Canteiros”
O estudo aponta a canção “Canteiros” como a música de sua autoria mais tocada nos últimos cinco anos nos principais segmentos de execução pública no Brasil. “Retrovisor”, “Jardim dos animais”, “Mucuripe” e “Fanatismo” completam o top 5 do artista. Já a sua canção mais gravada por intérpretes no Brasil até hoje foi “Mucuripe”.

Direitos autorais 
Fagner tem 180 músicas e 792 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad. Nos últimos cinco anos, o artista teve mais de 65% de seus rendimentos em direitos autorais provenientes dos segmentos de rádio, show e música ao vivo.

Matrix 4
Após Matrix mudar a indústria do cinema quando estreou em 1999, o mais novo filme da franquia deve seguir o mesmo caminho quando entrar em cartaz. Segundo a atriz Jessica Henwick, Matrix 4 terá efeito semelhante em Hollywood. “Lana [Wachowski, diretora e roteirista do longa] está fazendo coisas muito interessantes”, disse a atriz ao Comicbook. “Acho que ela mudará a indústria de novo com esse filme. Estamos usando assessórios de câmera que eu nunca vi antes. Acho que isso é tudo que posso contar”.

Reprodução omelete.com.br

 

Em 2021
A atriz, que já atuou em séries grandes como Game of Thrones e Defensores, disse que ela e Yahya Abdul-Mateen II (Watchmen) ainda se sentem deslumbrados de fazer parte da produção. “Definitivamente têm momentos em que olhamos um para o outro e falamos ‘Matrix 4’!”. O novo capítulo da franquia de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss chega aos cinemas em 22 de dezembro de 2021.

John Lennon
Um dos grandes ícones do rock, John Lennon comemoraria 80 na última sexta-feira (9), se estivesse vivo. Cantor, compositor, músico e ativista social, o ex-Beatle foi um artista de grande expressão mundial e escreveu músicas inesquecíveis em carreira solo e em parcerias com o ex-companheiro de banda, Paul McCartney.

Homenagem
Em homenagem ao artista, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), dono de um dos maiores bancos de dados da América Latina, fez um levantamento sobre a obra musical do artista. John Lennon tem 545 músicas e 1109 gravações cadastradas no Ecad. O estudo apontou as 20 canções mais gravadas de sua autoria no Brasil e algumas delas foram parcerias que fizeram grande sucesso com os Beatles. As cinco primeiras colocadas do ranking foram “Yesterday”, “Imagine”, “Eleanor Rigby”, “Let it be” e “Hey Jude”.

Rendimentos
Nos últimos cinco anos, mais de 80% de seus rendimentos em direitos autorais em execução pública de música no Brasil vieram dos segmentos de show, rádio e TV. É importante ressaltar que seus herdeiros continuam a receber esses direitos. O pagamento é assegurado por 70 anos após a morte do autor (ou do último autor, em caso de parcerias), conforme determina a lei brasileira do direito autoral (9.610/98).

Halloween
O mês de outubro, além das comemorações do Dia das Crianças, é lembrado pelo Halloween. É fato que a data no Brasil é celebrada mais pelos pequeninos do que por adultos. Por isso, o Disney Channel apresenta, ao longo de sua programação, as “verdadeiras histórias de terror” da vida moderna combinadas com filmes e episódios de séries com temas arrepiantes.

Filmes
No sábado (31), às 22h15, o Disney Channel apresenta Hotel Transylvania 2.  O canal ainda vai exibir outras atrações, como A Casa da Coruja, no dia 26, às 17 horas, sem contar as maratonas temáticas de séries todos os sábados, às 9h30. O Disney Channel também transmitirá filmes como Descendentes 2, no domingo (25), às 16 horas, e Zombies 2, no sábado, (31), às 20h30. Além disso, de segunda a sexta-feira, às 15 horas e 21 horas, o canal preparou um programa especial para comemorar o Halloween com um episódio duplo temático das suas melhores séries de animação.

Deixe um comentário