Acontece – 16/04/2024

0 41

Pizza
Molho de tomate do tipo San Marzano. Farinha legitimamente italiana. Forno que atinja a temperatura exata de 480 graus. Jeitos e trejeitos específicos para a massa, que depois de passar pela longa fermentação de 24 a 48 horas, só pode ser aberta de forma manual, sempre do meio para as bordas. Estes são apenas alguns dos requisitos para que a experiência da pizza napoletana seja autêntica e o mais próximo possível daquela vivida na região de Nápoles, na Itália.

Tradição
Foi essa tradição – e o respeito a cada uma das etapas – que conquistou Luiza Zenatti Fadanelli 1 durante um intercâmbio em Portugal. Pertinho de casa, ela conheceu uma pizzaria que oferecia muito mais que pizza; lá, além da comida, ela tinha acesso a uma experiência italiana. Pensando nisso, quando retornou para a cidade natal, a empreendedora decidiu que Cascavel e Foz do Iguaçu, cidades onde as pizzarias sempre estão no topo das escolhas, mereciam uma experiência tão boa quanto.

Consulado
O objetivo deu certo – tão certo que, ainda neste mês, Luiza será recebida no Consulado da Itália do Rio de Janeiro, dada a qualidade da nova tradição que estabeleceram não só em Cascavel, mas também em Foz do Iguaçu, onde a pizzaria tem uma segunda unidade. A cerimônia de recepção será neste mês e, por lá, autoridades mundiais do universo da pizza estarão presentes, comprovando que a pizza napoletana também tem lugar especial no oeste paranaense.

‘Climão’
Na tarde do último sábado, a apresentadora Sabrina Sato reencontrou seu ex-marido, Duda Nagle, em um evento de família. Durante a festa de um ano do sobrinho da apresentadora, ela posou, até mesmo, ao lado da ex-sogra. Nas redes sociais, ela falou sobre a festa e parabenizou a criança: “Arthur, te amo desde a barriga da sua mamãe e não fazia ideia de como transformaria as nossas vidas”, iniciou ela. Durante a festa, o ex-casal mostrou que é possível ter uma boa relação de amizade mesmo após o divórcio, e entregou muita simpatia em todos os cliques.

Feriado
O número de feriados prolongados em 2024 não será tão grande quanto em outros anos. Por isso, cada “pausa” no calendário será um momento de descanso e diversão com a família e, pensando nisso, o Mabu Thermas Grand Resort 2 preparou uma programação especial para o feriado de Corpus Christi. O pacote será válido de 30 de maio a 2 de junho. Para garantir já a sua reserva ou saber mais, entre no site www.hoteismabu.com.br ou com a Central de Reservas no telefone 4002 6040

Novo reality
Após desistir do BBB24, da TV Globo, Vanessa Lopes vai participar de um novo reality show. A tiktoker faz parte do elenco da terceira temporada de Túnel do amor, exibido no Multishow e no Globoplay, que estreia a próxima segunda-feira (22). As gravações aconteceram no ano passado, antes de Vanessa entrar no BBB24. Vanessa, que sofreu um surto psicótico e precisou de tratamento para lidar com a sua saída da casa mais vigiada do Brasil, não é a única famosa na nova edição do programa de relacionamento. Outros ex-brothers e sisters, como Daniel Lenhardt, do BBB20, e Larissa Tomásia, do BBB22, integram o elenco da nova temporada.

Dua Lipa
No último sábado (13), a cantora Dua Lipa anunciou que será a apresentadora e a atração musical do programa americano Saturday Night Live no dia 4 de maio. O programa irá ao ar um dia após o lançamento do álbum Radical Optimism. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Dua estará no programa. Ela já cantou em dois episódios do SNL, um em 2018 e outro em 2020. O novo álbum terá 11 faixas. Entre elas, Houdini, Training Season e Illusion. Espera-se que ela apresente duas músicas no programa.

Lego
Com mais de 90 anos de existência, os blocos de Lego são populares no mundo todo. Além das peças tradicionais, a marca também comercializa kits completos onde é possível montar quase qualquer coisa que venha à mente. Em 1997, vários desses conjuntos — compostos por morcegos, vassouras, dragões, polvos, entre outros, que juntos formavam um reino mágico –, caiu no oceano. Agora, 27 anos depois, as pecinhas de 3 a 4 cm estão ressurgindo nas praias ao sul da Europa. O navio, que carregava 62 caixas de Lego, foi atingido por uma tempestade próximo da Cornualha, em fevereiro de 1997. As quase cinco milhões de peças – que, por acaso, tinham como tema o mar e estavam sendo levadas da Holanda para os Estados Unidos -, caíram no meio do oceano.

Deixe um comentário