Acontece 17/07/2020

Feliz Aniversário!
Parabéns para Heloísa Camargo, Evandro Marcelo Flores, Eudes Cardoso, Terezinha Lima, João Rocha, Arcia Canan e Robervani Lima da Silva.

 

Unioeste
O Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática (PPGECEM) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está promovendo a palestra on-line “A produção científica brasileira sobre ensino de ciências na EJA – o compromisso político do campo educação em ciências”. 

 

Inscrições
O professor Rones de Deus Paranhos ministrará a palestra, que será no próximo dia 28 às 19 horas via Google Meet. (http://meet.google.com/arb-pjob-iem). A transmissão faz parte dos Seminários Permanentes 2020. As inscrições podem ser feitas até o dia 27, ou até o limite de 90 vagas ser atingido, através do link: http://forms.gle/Q2LJ7WnQof2HCm7E9

 

Carnaval
Nesta sexta-feira (17), a partir das 18 horas, os ativistas sociais ‘A Liga’ promovem roda de conversa ‘Blocos de Rua – O Carnaval como possibilidade de exercício de direito à cidade’. A live será comandada pela ativista Janaina Bemvindo que receberá os seguintes convidados como Mestre Penha (bateria da Portela por 20 anos), Andréa Estevão (jornalista, doutoranda em comunicação e cultura na Eco/UFRJ, pesquisadora audiovisual, carnaval, cidade e festa) e Carlos Fidelis (historiador, pesquisador da Fiocruz, fundador do Bloco de segunda, diretor do Brarangal). O encontro acontecerá no Facebook @aligario2020.

 

Parceria
No último domingo foi comemorada uma importante data:10 anos de parceria entre o Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort e a Mauricio de Sousa Produções. Pelos espaços temáticos da Turma da Mônica, que incluem suítes, área de lazer da Turma da Mônica Baby e da Turma da Mônica Jovem, passam mais de 1.600 crianças por mês, em média, com base no ano de 2019.

 

Momento especial
Os encontros com os personagens fazem o maior sucesso, principalmente em datas comemorativas, como o Natal, em que a turminha surge com um figurino especial. A presença do Chico Bento e da Rosinha nos cuidados com a horta também encanta os hóspedes mirins, rendendo momentos de contato com a natureza, aprendizagem e muita diversão.

 

Experiência única
Para Annie Morrissey, Diretora de Vendas & Marketing da Bourbon Hotéis & Resorts, essa parceria “proporciona uma experiência única e especial aos hóspedes, principalmente para aqueles que ficam nas suítes temáticas. Este aniversário comemora a empatia entre duas marcas que gera bons resultados para ambos os lados”.

 

Memórias
Mauro Sousa, diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO, comemora a parceria de sucesso. “Além de toda a infraestrutura impecável do Bourbon Cataratas, os espaços temáticos da Turma da Mônica encantam as famílias, envolvendo todos em um resgate as memórias da infância, em que a brincadeira prevalece, fazendo da experiência um momento inesquecível e muito alegre”.

 

Subway
Uma pizza do Subway, rede de fast-food conhecida por fazer sanduíches, chamou atenção ao viralizar no Twitter. A foto foi postada por um usuário identificado como Tiago Luiz, na noite de segunda-feira. “Isso aqui é a pizza de vocês? Deu até tristeza só de olhar”, revoltou-se, fazendo referência ao visual atípico do produto que lhe foi entregue.

 

Desculpas
“Pedimos desculpas e já estamos apurando o ocorrido. Fomos surpreendidos com o seu caso e gostaríamos de esclarecer que esta pizza não está nas especificações que acreditamos serem as ideais”, informou o perfil oficial do Subway no Twitter. A empresa incluiu pizzas no cardápio brasileiro desde a semana passada,

 

Galinha Pintadinha
A Galinha Pintadinha, fenômeno da internet e uma das marcas infantis mais queridas pelos pequenos, acaba de obter uma nova e grande conquista: o vídeo da Dona Aranha atingiu 1 bilhão de views. É o terceiro da personagem a chegar a essa marca e o segundo em português. Como diz a letra da música do vídeo: “E a Dona Aranha continua a subir (…) Sobe, sobe, sobe e nunca está contente”.

 

Diversão
“Esse resultado mostra o nosso acerto na escolha dos temas e na abordagem, bem ao gosto do público infantil. Nossos vídeos, músicas e produtos são pensados para divertir e entreter, ao mesmo tempo que incentivam o desenvolvimento dos pequenos”, afirma Miguel Moreira, da Bromelia Produções, dona da marca Galinha Pintadinha.

 

Tem mais…
O primeiro a alcançar 1 bilhão de views foi o Pollito Amarillito (Pintinho Amarelinho), no canal em espanhol. O segundo vídeo foi o Upa Cavalinho, no canal em português. Em todo o mundo, a Galinha Pintadinha registra 22 milhões de views/dia. O aplicativo da Popó já ultrapassou os 55 milhões de downloads. Disponível em português, espanhol, inglês, italiano e francês, foi baixado em 224 países diferentes e tem cerca de 500 mil usuários ativos, que utilizam o app ao menos uma vez por mês.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *