Acontece 19/05/2020

0 0

Feliz Aniversário!

Parabéns hoje a Gilberto Turetta, Renati Sott Kegler, Leandro Bortolotto, Maria Luiza Fantin, Jorceley Gusmão, Jucimara Cerbarro, Gilmar Tureta, Jaqueline Ramos, Graciella Valeria Viana, Cristian Ueda, Bruno Nunes, Hugo Briccius e Ademir Antônio Lopes.

 

“Cabide Solidário”

Anualmente a Prati-Donaduzzi realiza uma de suas tradicionais ações sociais: a campanha do agasalho. Este ano, o projeto ganhou ainda mais força, pelo momento difícil com a pandemia. É nesta hora que o amor ao próximo fala mais alto. A ação ganhou o nome “Cabide Solidário” e foi diferenciada. Após a arrecadação de roupas, cobertores, sapatos entre outros artigos, foram montadas araras com as doações e os colaboradores puderam escolher os itens desejados. Toda a logística da campanha atendeu as normas de prevenção dos órgãos de saúde.

 

Arrecadação

A organização do projeto foi realizada pelo setor de Responsabilidade Social e pelo Grupo de Voluntariado da Prati-Donaduzzi. Nesta edição foram arrecadados mais de cinco mil itens. “Em menos de sete dias tivemos esse resultado. Isso nos enche de orgulho, pois mostra que os nossos colaboradores são solidários com o próximo. Só temos a agradecer”, destaca a coordenadora do Grupo de Voluntariado, Rosiane de Andrade Gomes.

 

Ampliação

A campanha não se limitou aos colaboradores, pois beneficiou a comunidade local. Parte das doações foi destinada para a Paróquia São Pedro e São Paulo, localizada em Toledo, que atende famílias carentes.

 

Dreams em Foz

Com o slogan “Compre Agora e Use Quando Quiser”, o Complexo Dreams Park Show, em Foz do Iguaçu, destinará parte do valor do ingresso vendido até 10 de junho para entidades sociais da cidade. A proposta é estimular as vendas e, ao mesmo tempo, ajudar as pessoas que estão precisando de alimentos, medicamentos, máscaras, álcool gel e produtos de higiene pessoal.

 

Reabertura

A previsão é que o complexo, que conta com seis atrativos: Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros, Dreams Ice Bar (Bar de Gelo) e Dino Adventure, reabra suas portas em junho, mês em que completa seis anos. O parque está fechado desde 18 de março devido à pandemia do novo coronavírus. Entre as novidades estão novos personagens do Museu de Cera, novos carros para serem pilotados no Super Carros e as novas esculturas do Bar de Gelo. Um cisne gigante todo em gelo cristalino será uma das atrações principais do espalho.

 

Serviço

Para mais informações, acesse a página no Facebook: https://www.facebook.com/DreamsParkShow/. O Complexo Dreams Park Show está localizado na Avenida das Cataratas, 8100.

 

Auxílio à cultura

A Secretaria da Cultura de Toledo está disponibilizando a estrutura do Teatro Municipal (som, luz e equipe técnica) para ajudar na realização de lives dos artistas locais. Os contatos são através dos telefones (45) 3378-2528 ou 3055-8742 para fazer o agendamento. As lives serão transmitidas pela página da Cultura. O que o artista deverá ter é a equipe de filmagem, pois a internet será a da Prefeitura de Toledo.

 

Museus

Na semana em que se comemora o Dia Internacional de Museus (18 de maio), o Museu Paranaense, Museu Oscar Niemeyer e o Museu da Imagem e do Som do Paraná promovem ações virtuais com base no tema da 18ª Semana de Museus: “Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão”. Na programação estão palestras, debate e oficinas online, divulgação do acervo, sugestão e compartilhamento de estudos, filmes, artigos e sites interessantes relacionados ao tema da semana. As atividades serão totalmente online, por meio das redes sociais de cada museu, e ocorrem até o dia 24 de maio.

 

Programação

A programação do Museu Paranaense se concentra pelo Instagram (@museuparanaense), sempre a partir das 18 horas. Nesta terça-feira (19), a antropóloga do museu Josiéli Spenassatto aborda o “Poder e silenciamento: o problema da representatividade no acervo antropológico do MUPA”. Para finalizar, os dois pesquisadores participam de uma live debatendo as pesquisas apresentadas. Mais informações sobre as palestras em www.museuparanaense.pr.gov.br.

 

Acervo

Já o Museu Oscar Niemeyer vai realizar mediações, com a postagem de obras do acervo e informações detalhadas, e oficinas online, incentivando o público a postar fotos que reflitam o tema da Semana de Museus. As fotos serão repostadas ao final da semana pelas redes sociais da instituição (@museuoscarniemeyer no Facebook e Instagram). O Museu da Imagem e do Som do Paraná também terá postagens nas redes sociais (@misparana no Facebook e @mis_pr no Instagram) todos os dias. A série “Dicas do MIS” traz referências de estudo e reflexão sobre o tema proposto pelo Ibram, e vai compartilhar links de filmes, artigos e sites interessantes.

 

Live

O Yara Country Clube organiza uma live para a próxima sexta-feira (22), a partir das 19 horas com Renato Lima, Kiko e os Amigos (Daniel, Gilmarzinho e César). O evento será beneficente para a creche Ledi Mass e famílias necessitadas atendidas pelo Lions de Toledo.

Deixe um comentário