Acontece 20/08/2020

0 1

Homenagem
Marcando o Dia Nacional do Campo Limpo, a Unidade de Recebimento de Embalagens de Defensivos Agrícolas da Associação Regional Oeste Paranaense de Distribuidores de Defensivos Agrícolas (Ardefa), homenageou todos os vereadores de Palotina conferindo a eles uma placa pela parceria com o Sistema Campo Limpo, responsável pelo recolhimento das embalagens de defensivos agrícolas e destinando para reciclagem. Além do presidente Sansão Pinheiro, receberam a placa os vereadores Elias Naor Schlosser, Enio Moesch, Weslei Freitas, Gilmar Hinkel, José Pedro Bento Filho, Roselei Gubert Delai, José Pasqualotto e Marcos Heuert.

Assessoria

 

Feliz Aniversário!
Hoje é dia de celebrar os aniversários de João Alberto Horn, Milton Schons, Valdecir Stoll, Paulo Rocha, Marcelo Sampaio e Juliana Moura.

 

Playlist
O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama lançou a nova edição da sua “playlist de verão”, continuando uma tradição iniciada em 2015, quando ainda comandava o país. A lista inclui cantores como Billie Eilish, Rihanna, Beyoncé e John Legend. A playlist é bastante eclética, com 52 músicas de nomes como Nina Simone, Bob Dylan, Stevie Wonder, a banda Outkast, Rihanna, Beyoncé, John Legend, Frank Ocean, J Balvin. Childish Gambino, Drake e Billie Eilish.

 

A Caçada
Doze estranhos acordam em uma clareira. Eles não sabem onde estão – ou como chegaram lá. À sombra de uma teoria sombria da conspiração na Internet, elitistas cruéis se reúnem em um local remoto para caçar humanos por esporte. Mas o plano mestre deles está prestes a ser descarrilado quando uma das caçadas, Crystal, vira a mesa em seus perseguidores. Com Hilary Swank e Betty Gilpin. É a estreia da semana no Looke.

 

Exercícios
A atleta e profissional da Educação Física Sue Lasmar explica que os alongamentos conseguem atingir essa função devido sua característica de favorecer o estiramento das fibras musculares, o que contribui para que seu comprimento aumenta. “Há aumento da temperatura dos músculos, por isso, quanto mais a pessoa alonga um determinado músculo, mais ela vai estimular o fluxo da articulação controlada por ele e isso contribuirá para a flexibilidade”, aponta. 

Divulgação/MF Press Global

 

Lesões
Além da saúde dos músculos, esses exercícios contribuem para a diminuição da incidência de cãibras e desenvolvimento de lesões musculares, melhora na postura, ameniza cólicas menstruais e estimula a liberação de serotonina, hormônio do bem-estar, pontua Sue Lasmar. 

 

Alongamentos
Confira alguns alongamentos simples recomendados por Sue Lasmar para fazer em casa: Alongamento das costas – Deite de costa para um colchonete, dobre as pernas e abrace os joelhos junto ao peito. Levemente, mova o corpo de um lado para o outro por cerca de um minuto ou dois.  Alongamento do pescoço – Posicione as mãos ao lado da cabeça e puxe-a na direção dos ombros até onde conseguir. Se mantenha nessa posição por, pelo menos, 30 segundos e depois repita o movimento do outro lado.  Alongamento de pernas – Se posicione no chão com uma perna estendida e a outra flexionada. Com cuidado, flexione o tronco para frente e tente alcançar o pé na perna esticada. Fique nessa posição por 30 segundos. Repita o exercício com a outra perna. Alongamento de braços – Posicione um dos braços na lateral da cabeça e segure a região do cotovelo. Permaneça nessa posição por um minuto e depois repita do outro lado.

Deixe um comentário