Acontece 21/07/2020

0 1

Macarrão
O cantor Junior Lima explicou a história por trás de uma foto em que aparece dentro de uma banheira repleta de macarrão instantâneo, mais conhecido no Brasil como “Miojo”, que virou um meme na internet. O bastidor faz parte do conteúdo de um dos episódios da série documental Sandy e Junior: A História, que mostra a trajetória da dupla.

 

Passado
Junior conta que tirou a foto quando tinha 15 ou 16 anos, no fim da década de 1990, quando participou de um ensaio para uma revista voltada para o público adolescente, com o tema dos sete pecados capitais. A ideia de entrar em uma banheira de macarrão instantâneo surgiu como uma forma de representar a gula. Inicialmente ele entraria em uma piscina cheia de macarrão, mas o plano foi adaptado.

 

Meme
“Eu estava naquela fase de querer agradar todo mundo, não sabia dizer não. Acabei topando e imaginava que logo depois esqueceriam disso. Mas não foi isso que aconteceu. É divertido que tenha virado meme”, comentou Junior durante o 4º episódio da série, que foca em boatos e polêmicas que envolveram a dupla ao longo dos anos. A foto foi recuperada e voltou a circular pela internet, virando meme. O cantor também destacou que, por ser novo, acabava tendo “medo de desagradar”, e por isso acabava se forçando a ser “simpático” constantemente.

 

Drive Thru Solidário
A solidariedade é um gesto de amor e esperança, que transforma a vida de quem doa e de quem recebe. A Pastoral da Juventude Lassalista, do Colégio La Salle de Toledo, realiza a segunda edição do Drive Thru Solidário. Nos dias 23 e 24 de julho, os jovens lassalista estarão recebendo doações de roupas, calçados e de alimentos não perecíveis. A arrecadação será destinada à Embaixada Solidária, que atende famílias imigrantes e brasileiras, que se encontram em fragilidade social.

 

Doações
As pessoas, que trouxerem suas doações não devem descer do carro, precisam manter o distanciamento social e fazer uso de máscaras, conforme orientações de autoridades da Vigilância Sanitária. As doações serão recebidas nos dias 23 e 24 de julho, das 8 horas ao meio-dia e das 13h30 às 17 horas. Os doares receberão uma máscara de tecido para se protegerem durante a Pandemia.

 

Desafio de chefs
Finalizando o projeto entre chefs, com as duas últimas lives (22 e 28 de julho – às 19 horas), o Ministério de Turismo do Uruguai convida aos brasileiros a visitarem duas receitas icônicas do universo da casa uruguaia, da época “da vovó”, fáceis e práticas de fazer. Para o próximo desafio, organizado para o dia 22 de julho, foram convidados o chef uruguaio, Lucas Fuente (@lucasfuente), – comandante do espaço de cozinha participativa, La Obreria – @laobreria, em Montevidéu e autor do livro “Simples. Confeitaria para fazer em casa” (em espanhol “Simple, Pasteleria para hacer en casa”) -, desafiou o chef brasileiro Ricardo Daudt – vencedor da 4ª temporada do programa Bake Off, transmitido pelo SBT em 2018, e autor do livro “Confeitaria Sem Mistérios” – a executar uma doce e apaixonante receita.

De casa
Os chefs brasileiros reproduzirão as receitas diretamente de suas cozinhas, transmitidas ao vivo via “live” pelo Instagram Uruguai Natural (@uruguainatural). A próxima receita será o “alfajor”.  O alfajor está presente em cada esquina do vizinho e nós brasileiros nos derretemos por eles quando estamos por lá, principalmente quando ele é feito de doce de leite uruguaio. Pois é! Essa delícia que estará entre as receitas dessa fase do ciclo gastronômico é uma das especialidades do chef Lucas.  A última receita a ser executada será a Pascualina, no dia 28 de julho, também muito tradicional no país está presente na mesa da família uruguaia.

 

O Alfajor
O alfajor é de origem árabe e foi adotado no Rio da Prata e melhorado com doces originais da região como o doce de leite. É muito provável que tenha chegado da Espanha pela mão de imigrantes andaluzes. Com a chegada dos espanhóis à América, este produto foi introduzido na região, especialmente pelas comunidades religiosas que foram estabelecidas para a missão e evangelização. No Uruguai, a indústria do alfajor está centralizada nos departamentos de Lavalleja, Maldonado e Montevidéu. 

 

Sobre Lucas Fuente
Lucas Fuente é chef confeiteiro e atua dentro do universo gastronômico há 16 anos. Formado, principalmente pelo argentino Osvaldo Gross e o espanhol Oriol Balaguer, trabalhou em diversos restaurantes e hotéis 5 estrelas de Buenos Aires e renomados restaurantes do Rio de Janeiro. Atualmente é diretor gastronômico do La Obrería, que é apresentado como o primeiro espaço de cozinha participativa no Uruguai.

 

Sobre Ricardo Daudt
Empreendedor e apaixonado por confeitaria, aos 41 anos, Ricardo Daudt  se destacou como um dos melhores confeiteiros do país, quando em 2018 foi o grande campeão da 4ª temporada do programa Bake Off, reality show transmitido pelo SBT. Morando em São Paulo atualmente, é um dos confeiteiros mais solicitados para ministrar cursos e palestras no Brasil, além de ter lançado seu próprio livro de receitas “Confeitaria Sem Mistérios”.

 

Feliz Aniversário!
Parabéns a Mauro Cittadin, Adair José Martins, Ari Ivo Kleinubing e Ednelson Antônio.

 

Tomorrowland
Depois das lives pelas redes sociais, agora, entramos em um novo momento: os shows e as festas no drive-in. Uma das novidades da temporada é o Tomorrowland, que desembarca por aqui. Bem, mais ou menos. O mega festival belga de música eletrônica, que foi cancelado este ano, lançou o Tomorroland Around The World, projeto que vai transmitir as apresentações do evento on-line, no fim de semana dos dias 25 e 26 de julho.

Deixe um comentário