Acontece 21/08/2020

0 0

Feliz Aniversário!
Parabéns nesta sexta-feira para Lucélio Luiz Sartoretto, Paula Bordignon, Sônia Cavali, Caroline Recalcatti, Vivian Formighieri, Felipe Antonio Pasa, Marcio José Schadler, Joice Volkmann, Luiz Eduardo Ribeiro, Lorenzo Balen e Osni Gomes.

Nomes
Entre os principais participantes internacionais, estão confirmados Daniel Bel, escultor digital e artista CG, Grant Alexander, designer de personagens de Toy Story e Coco, Jarl Midelfort, rigger em filmes como Gravidade e Guardiões da Galáxia, além do mexicano Hugo Blendl, animador de Nickelodeon que participou da terceira temporada de Rick e Morty, e Mike Sandoval, um artista digital que tem estado na vanguarda do design de pôsteres para festivais de música e pôsteres de filmes.

Brazucas
Já a lista de brasileiros confirmados no Wacom Academy contempla artistas renomados de diversas áreas, como o cartunista, ilustrador e autor das séries Razão vs Emoção e Objetos InAnimados, Guilherme Bandeira, o designer gráfico Marcelo Kimura, a ilustradora e quadrinista, Isadora Zeferino, o fotógrafo e designer Gilmar Silva, o escultor digital de colecionáveis e jogos e diretor de criação da Iron Studios BR, Igor Catto, o escultor conhecido pelo trabalho com Blizzard Entertainment, Riot Games, e Globo, Alex Oliver, a ilustradora Bianca Nazari, que já realizou trabalhos para Faber-Castell, Wacom, e Banco Itaú, além do designer de produção com experiência em WarnerBros, Nickelodeon Jr, BandaiNamco, e DreamworksTV, Rayner Alencar, o artista e campeão do BBB9, Max Porto, o artista urbano Alex Senna, e a ilustradora digital e de livros infanto-juvenis Lila Cruz.

Solidariedade
Em meio a pandemia do novo coronavírus a solidariedade se tornou uma das principais ferramentas para ajudar a quem mais precisa. As cooperativas Unimed Costa Oeste e Uniprime Pioneira se unem para angariar recursos e destiná-los à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Toledo.

Drive-Thru Solidário
O Drive-Thru Solidário será realizado no sábado (22), das 9 às 13 horas, no estacionamento da Unimed Costa Oeste. Podem ser doados alimentos não-perecíveis, produtos de limpeza e leite longa vida. E nem precisa sair do carro: os voluntários farão a coleta dos donativos que estiverem no porta-malas ou as doações podem ser entregues abrindo as janelas do veículo. Os participantes serão contemplados com uma máscara ou uma bola infantil.

Wacom Academy
O Wacom Academy, um dos maiores festivais de design, arte e fotografia da América Latina, será realizado entre os dias 2 e 5 setembro de 2020. Este ano, por conta da pandemia de Covid-19, o formato do evento será totalmente digital e com diversas atrações nacionais e internacionais. Estudantes, profissionais de criação, artistas, fotógrafos, e outros interessados em arte poderão acompanhar gratuitamente mais de 30 webinars no conforto de casa. Para mais informações: www.wacom.com

A Fazenda
A Record TV divulgou novos detalhes sobre o quadro do humorista Carioca na nova temporada de A Fazenda, que teve seu nome definido: Sofazenda. O reality show estreia no próximo dia 8 de setembro. O quadro será gravado em um cenário fixo, simulando uma sala de TV. “Carioca promete acompanhar tudo que rolar no confinamento, além de dar vida a personagens hilários e ‘sonhar’ com os peões que estão na disputa’”, informou a emissora em comunicado.

Apresentadores
O humorista Márvio Lucio dos Santos, mais conhecido como Carioca, ficou conhecido principalmente por sua passagem pelo programa Pânico, onde ficou por mais de duas décadas. Apesar de ainda não ter a lista de participantes divulgada em 2020, A Fazenda será novamente apresentada por Marcos Mion. O posto de apresentador já foi de nomes como Britto Jr., Rodrigo Faro e Roberto Justus em anos anteriores.

Nova temporada
Depois de muito aguardar, eis que chega nesta sexta-feira (21), à Netflix, a quinta temporada da série Lucifer, que terá duas partes. E, desta vez, o protagonista Tom Ellis terá um desafio a mais. Ele fará papel duplo, já que o irmão gêmeo de Lucifer, o arcanjo Michael, decide entrar na parada.

Legião de fãs
Para uma série que escapou por pouco de ser cancelada de vez, Lucifer tem uma legião de fãs que fez com que a produção fosse salva pela Netflix. É no catálogo da operadora de streaming que estão todas as temporadas anteriores. Criada por Tom Kapinos, a série mostra o diabo que, cansado de viver no inferno, decide subir à Terra e se estabelecer em Los Angeles. Agora ele é Lucifer Morningstar, dono de uma casa noturna e que auxilia a polícia a resolver casos.

Deixe um comentário