Acontece 21/10/2020

0 1

Parceria
A Associação Médica de Toledo (AMT) inaugurou na última sexta-feira (16) a quadra Poliesportiva em sua sede no Jardim Concórdia em Toledo. A Prati-Donaduzzi é parceria da AMT pela valorização dos profissionais da saúde que desempenham um importante papel na sociedade. O diretor de Prescrição Médica, Edilson Bianqui, e o gerente de Marketing, Lucas Angnes, prestigiaram a inauguração formalizando a doação de materiais esportivos. 

Jéssica Dona

 

Artes
O Instituto Tomie Ohtake e a EDP Brasil, com o apoio do Instituto EDP, apresentam a exposição dos dez artistas selecionados do 7º Prêmio EDP nas Artes. A edição escolheu três premiados para realizar residências internacionais e uma delas é a paranaense Érica Storer de Araújo, de Curitiba. Ela é graduada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

 

Artes I
Ao todo, o prêmio teve entre os 456 inscritos, provenientes de 21 estados e do Distrito Federal. A premiação tem como objetivo estimular a produção artística contemporânea. A iniciativa, além dos prêmios, contempla uma série de atividades ao longo do ano, como cursos, palestras, lives e workshops nas diversas regiões do país.

Música
As festas juninas este ano foram diferentes de todos os anos anteriores. Diante dessas mudanças impostas pela pandemia, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) distribuiu R$ 921 mil a artistas e compositores de todo o Brasil, além das associações de música. Em comparação ao mesmo período do ano passado, os números mostram uma queda de 83% nos rendimentos em direitos autorais destinados à classe artística, representando o forte impacto da Covid-19 no segmento.
 

Compositores
Ao todo, foram contemplados 7.601 compositores, músicos, intérpretes, editoras e gravadoras, que tiveram suas canções tocadas nos eventos juninos deste ano. Em 2019, o Ecad distribuiu R$ 5,5 milhões a 9.883 compositores e demais artistas pelas músicas tocadas nas festas juninas. 

Mais tocadas
A música mais tocada em 2020 foi “Festa na roça”, de autoria de Palmeira e Mário Zan. Essa canção, inclusive, lidera o ranking do segmento de Festa Junina desde 2010. Este ano, também se destacaram as músicas “Olha pro céu”, de autoria de Gonzagão e José Fernandes de Carvalho, e “Pagode russo”, de João Silva e Gonzagão. (Por Luciana Dantas/Comunicação Corporativa)

Deixe um comentário