Acontece 24/06/2020

0 0

Seguros
Viver uma vida tranquila é o que todos nós desejamos né? A Primato Corretora de Seguros oferece várias opções de seguros, de vida, seguro de automóvel, de residência, empresarial e muitas outras opções. Faça uma cotação conosco e proteja o que você mais ama! Ligue (45) 3056-7576 ou vá conhecer o espaço instalado na Avenida José João Muraro, 625, sala 02, anexo ao Supermercado Primato – Jardim Porto Alegre – Toledo.

 

Feijoada
Além de um prato muito consumido pelos brasileiros, a feijoada é uma ótima opção para esquentar nos dias mais frios. Dessa forma, o chef de cozinha Jonathan Matheus Thomaz, vencedor da quarta temporada do reality show “The Taste Brasil”, exibido pelo canal GNT, ensina a preparar uma feijoada deliciosa e completa. Segundo o chef, que comanda a cozinha do restaurante Combray Gastronomia, localizado no Parque Hansen em Joinville (SC), “a feijoada, querida dos brasileiros, também traz uma sensação de conforto, de comida em família, alegria, diversão e tranquilidade”, destaca.

 

Confira as dicas do chef:
O que não pode faltar: Para o especialista é importante apostar em grande variedade de carnes suínas de boa procedência e qualidade, e acompanhamentos fundamentais para a tradicional feijoada como: arroz bem soltinho, farofa, couve refogada e banana à milanesa. Esses ingredientes, segundo ele, fazem toda a diferença e dão o verdadeiro sabor ao prato.  Quem não come carne: Há feijoada para todos os gostos. Quem não come carne, a alternativa é substituir por legumes de preferência, entre eles, cenoura, abóbora, batata salsa e chuchu, para dar a mesma consistência da carne, e apostar em temperos caseiros como alho, cebola e opções defumadas

 

Outros acompanhamentos
Além dos acompanhamentos tradicionais, a dica é surpreender sempre com criatividade e variedade. Caldinhos de feijão, pastel de queijo e de carne seca, rolinho de aipim com bacon, pinhão cozido, torresmo, couve com bacon, abóbora caramelizada, tutu de feijão, ovo estalado, bisteca acebolada, laranja, vinagrete de maçã e variedade de saladas são alternativas. Para o preparo, o feijão tem que ficar de molho por três razões: para hidratar os grãos, eliminar algumas toxinas do alimento e diminuir o tempo de cozimento. O ideal é deixar de molho por 12 horas ou pelo menos na noite anterior.

 

Acerte na quantidade
Para cada quilo de feijão, utilize 2,5 litros de água em seu cozimento. Acerte também na proporção das carnes para fazer uma feijoada boa e equilibrada. Dessalgue: As carnes e os embutidos precisam ser dessalgados e pré-cozidos por cerca de 30 minutos na véspera do preparo. O ideal é que se vá descartando a água dos recipientes é ir provando a carne até que esteja no ponto certo do sal. Durante o cozimento é importante também ficar mexendo na panela para que não grude no fundo. Cuidado com a quantidade de sal, afinal, a feijoada já é um prato salgado por conta das carnes. Porém, ela também precisa daqueles temperos essenciais. Aposte em alho e folhas de louro.

 

EAD na Unioeste
O resultado das 250 vagas adicionais dos cursos EAD da Unioeste foi publicado. Foram 34 vagas para o Processo Seletivo das Vagas Remanescentes (Provare) e 216 para o Programa de Ocupação de Vagas Ociosas da Unioeste (Provou). O resultado pode ser acessado no edital divulgado na página de cada um dos processos:
Provou: https://www5.unioeste.br/portalunioeste/ead/provou-ead/publicaoes-ead-provou

Provare: https://www5.unioeste.br/portalunioeste/ead/provare-ead/publicaoes-ead-provare

 

Netflix
Depois de muitos pedidos dos fãs da série Lúcifer, a Netflix divulgou a data de estreia da quinta temporada da atração. Em um post no Twitter, foi informado que os novos episódios chegarão ao catálogo da empresa no dia 21 de agosto. Como é de hábito, a postagem vem acompanhada por cenas quentes, com Tom Ellis na pele do terrível Diabo.

 

Feliz Aniversário!
Parabéns a João Livi, Silvana Aparecida Fernandes, Andrigo Carvalho, Tika Zillmer, Giu Santiago, Sandra Cabral, Anderléia Fongaro, Luiz Fernando Cerni e Alvaro da Rocha Viana.

Deixe um comentário