Acontece 25/07/2020

0 4

Feijoada
Neste sa?bado (25), você poderá saborear a deliciosa feijoada do Comanche American Pub. No kit ainda tem arroz, couve refogada, vinagrete, farofa crocante e laranja, ao valor de R$ 50,00 e serve duas pessoas. O kit pode ser retirado no Comanche entre as 11 e 14 horas. Para a entrega em casa há uma taxa de R$ 5,00. Os kits sa?o limitados. Reserve o seu através do telefone: (45) 99910-9616.

 

Símbolo
Hoje conhecida como símbolo feminista, a ilustração de Rosie, a Operária, demorou para fazer sucesso. Ela foi criada durante a Segunda Guerra Mundial pelo governo dos Estados Unidos, mas só se tornou famosa anos depois, na década de 1970. A ilustração inicialmente não tinha nenhuma ligação com o movimento. O cartaz contava com a frase “We Can Do It!”, que em português significa: “Nós podemos fazer isso!”. “Fiz esta homenagem para todas as mulheres que acreditam num mundo melhor do que esse que estamos vivenciando”, afirma a drag queen

brasileira Tchaka.

 

Empoderamento
Em entrevista à revista People, em 2016, Naomi, já com seus 94 anos, disse que nunca pensou em ser um símbolo feminista, mas se sentia honrada em ter a imagem relacionada ao empoderamento feminino. “As mulheres deste país precisam de ícones. Se elas acham que eu sou um, fico feliz”, Naomi Parker morreu em 2018, na Califórnia, nos Estados Unidos. Tchaka ainda reforça a importância da força feminina no mercado de trabalho e da desigualdade de salários e ocupações ainda por questões machistas.

 

Feliz Aniversário!
Parabéns neste fim de semana para Cristiano Dall’Oglio Rocha, Jacó Carlos Diel, Diogo Bonfim Hortiz, Marcos Roberto Savaris, Anthony Sant Ana, Luiz Carlos Schroeder, Geraldo Goetz, Beti Pereira, Jorge Pereira Machado Filho, Maria Jose Silva, Vanderlei Barbosa, Beatriz Azevedo e Luciana Zepnicki Welter, Darci Philippsen, Mário Ioshiro, Emerson Carlos de Oliveira e Dirceu Elenilton.

 

O Boticário
Mais de dois milhões de pessoas se engajaram na campanha realizada pelas marcas do Grupo Boticário para alertar para o risco de desaparecimento das florestas brasileiras. Realizada na última sexta-feira (17), data em que se comemorou o Dia de Proteção às Florestas, a iniciativa reuniu as sete marcas do Grupo Boticário – O Boticário, Eudora, Vult; quem disse, Berenice?, Beauty Box, Eume e Beleza na Web –, bem como o Grupo, o Instituto Grupo Boticário e a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

 

Informações
Durante a campanha, as marcas do grupo ficaram “invisíveis” no Instagram, com seus posts apagados. Os seguidores eram direcionados para o perfil da Fundação Grupo Boticário, onde encontravam mais informações sobre os biomas nacionais, a relevância do trabalho conduzido há 30 anos pela instituição, assim como cards e filme compartilháveis em comemoração à data. Em apenas um dia, a rede da Fundação registrou quase 70 mil interações e conquistou mais de 3.600 novos seguidores.

 

Florestas
Dados do Relatório de Avaliação Global dos Recursos Florestais de 2020 da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) apontam que 12% das florestas do mundo estão no Brasil, totalizando 497 milhões de hectares. Somente em 2019, de acordo com o Relatório Anual do Desmatamento no Brasil, do MapBiomas, cerca de 1,2 milhão de hectares foram desmatados em todos os biomas. Mais de 60% estão relacionados à Amazônia (770 mil hectares), seguido pelo Cerrado (408,6 mil), Pantanal (16,5 mil), Caatinga (12,1 mil) e Mata Atlântica (10,6 mil).

 

One Direction
A boyband britânica One Direction completou 10 anos de existência nesta semana. Liam Payne, Niall Horan, Harry Styles e Louis Tomlinson publicaram lembranças em homenagem à data. Desde o mês de abril, quando os quatro voltaram a seguir o perfil da banda nas redes sociais, surgiram especulações sobre um possível retorno do grupo.

 

Volta?
Em agosto de 2015, meses depois da saída voluntária de Zayn Malik, o One Direction anunciou que faria uma pausa indefinida em seus trabalhos. Para comemorar os 10 anos do grupo, as redes sociais da banda anunciaram que clipes em qualidade melhorada e remasterizados serão disponibilizados nos próximos dias.

 

Tita Stoll
Tita Stoll com apenas 11 anos já é conhecida do público por conta de sua participação do programa The Voice Kids de 2019, e agora divulga um pouco mais do seu trabalho como cantora em seu canal no YouTube. A cantora divulga em seu canal vídeos e clipes de suas músicas autorais e covers de músicas que vão de Milton Nascimento a Queen, além de suas participações em eventos. Tita vem aproveitando a quarentena para alimentar o seu canal. Acesse Tita Stoll no Youtube e confira todos os vídeos (www.youtube.com/titastoll).

Deixe um comentário