Acontece 27/09/2020

Mangá
O quadrinho Echoes – Além do Limiar, criado por Eliana Oda em estilo mangá, será lançado digitalmente no Brasil pela editora Conrad. Echoes terá periodicidade semanal e contará com seis capítulos em sua primeira temporada. O primeiro capítulo, disponível hoje, 23, em lojas digitais, custa R$ 6,90. Os capítulos seguintes serão publicados digitalmente às quartas-feiras.

Fantasia
Echoes se passa em um mundo com elementos de fantasia, como entidades divinas. Na trama, a protagonista Machi faz parte da Ordem de Ikhael, uma instituição que tenta salvar o mundo de um cataclisma iminente. A história começa em um vilarejo que se vê ameaçado pelo despertar de Yvetra, o deus do rio, e faz sacrifícios humanos para aplacar a ira da entidade. Celine, habitante dessa vila, se revolta contra esse sistema, e conhece Machi, cujo destino já está traçado.

Almoço na horta
Atrações ao ar livre são as mais procuradas atualmente, principalmente os que são em contato com a natureza. Segundo um estudo realizado pela consultoria Lab Turismo para o Sebrae, os viajantes adotaram outro comportamento diante do novo cenário que todos estamos vivendo. Eles estão dando preferências para destinos próximos para viajar de carro e também para que possam estar mais próximos do meio ambiente para se conectar com a natureza. Pensando nisso, o Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort criou uma experiência gastronômica diferente e inusitada: o almoço na horta. Trata-se de um almoço exclusivo e privativo, servido ao ar livre com vista para a horta.

 

Pomar
O almoço é totalmente privativo, sendo que o limite é um grupo/família por vez, com no mínimo de quatro pessoas e no máximo de oito pessoas. Água e suco natural de frutas do próprio pomar do Resort estão inclusas no pacote. As reservas podem ser feitas para todos os dias da semana e devem ser realizadas com 48 horas de antecedência e estão sujeitas a alteração devido às mudanças climáticas.

 

Horta
Cultivada desde a fundação do Hotel, há mais de 45 anos, a horta do Bourbon Cataratas Resort tem 2.611 m², sendo 70% de verduras (alface, chicória, almeirão, couve, rúcula, etc), 20% de temperos (cebolinha, salsinha, alho poró, hortelã, alecrim, pimenta) e 10% de legumes (berinjela, abobrinha, beterraba, chuchu, etc). O pomar tem 8.495 m² de pomar do qual 85% são de cítricos de diversas variedades (laranja, poncã, limão) e 15% de frutas diversas como: banana, mamão, uva, pêssego, lichia, jaca, entre outros. A horta e pomar são totalmente orgânicos (livres de agrotóxicos). 

 

Novo shopping
Mesmo com o forte impacto provocado pela pandemia no setor de varejo, o Grupo Tacla Shopping segue seu plano de expansão, com o investimento de R$ 5,2 milhões em uma planta de energia solar que está sendo implantada na próxima unidade do conglomerado: o Palladium Shopping Center Umuarama. Com previsão de abertura em 2021, o empreendimento terá 100% da energia consumida pelas áreas comuns abastecida por um dos maiores sistemas de placas fotovoltaicas do setor de varejo no País, com mais de 3.200 módulos.

Complexo
Localizado em uma das principais vias de Umuarama, o shopping contará com mais de 120 lojas, sendo 10 âncoras, 20 opções na praça de alimentação, 4 salas de cinema e mais de 1.200 vagas de estacionamento. Com obras em andamento, o projeto de iluminação é realizado pelo lighting designer americano Theo Kondos, um dos mais renomados especialistas do mundo nessa área. Já o projeto de paisagismo é conduzido por Renata Tilli, que tem ideias implementadas em dezenas de empreendimentos.

Tartarugas
Existe no mundo sete espécies de tartarugas marinhas e seis delas estão correndo sérios riscos de extinção, vivendo em oceanos tropicais, indo para as costas para fazer ninhos sua população diminuiu drasticamente por diversos motivos, como caça ilegal, perda de habitat ou mudança climática. Por esta razão, o Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana, desenvolveu um programa de proteção às tartarugas marinhas, como parte do projeto de manejo da fauna silvestre, conservar e recuperar a população de três espécies de tartarugas que constroem seus ninhos nas praias do hotel.

De pertinho…
Com uma área privativa que garante bastante tranquilidade aos hóspedes, o hotel está fazendo uma ação de conscientização e apelo aos colaboradores e visitantes das praias para relatar o avistamento de ninhos e/ou tartarugas na praia, a fim de proteger o espaço, pois tartarugas marinhas apresentam um complexo ciclo de vida marcado por extensas migrações entre as áreas de alimentação e de desova. Para conhecer mais, acesse https://es.hardrockhotelpuntacana.com/
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *