Acontece 29/05/2020

0 1

Feliz Aniversário!

Parabéns nesta sexta-feira para Erico Roberto de Albuquerque, Ivonir Rosch, Ruy Fonssatti Júnior, Jardir Morgenstern e Lourival Neves Júnior.

 

Live cancelada

Zezé Di Camargo e Luciano tiveram de cancelar uma “live” agendada para o dia 29 de maio devido a dois casos de coronavírus confirmados em integrantes da equipe. O baixista Helio Bernal e o técnico Sidney Garcia testaram positivo para Covid-19. De acordo com a assessoria de imprensa da dupla, a decisão foi tomada em respeito aos funcionários. Não há previsão para uma nova apresentação por enquanto. Zezé Di Camargo e Luciano realizaram testes para Covid-19 e, também de acordo com assessoria, não foram contaminados.

 

Hora do Conto

Em mais uma edição virtual dos projetos Era Uma Zine e Hora do Conto, a equipe da Seção Infantil da Biblioteca Pública do Paraná desenvolve atividades ligadas ao tema “Fábrica de Palavras”. No vídeo da semana, Eric Sponholz apresenta a história A Grande Fábrica de Palavras, da autora francesa Agnès de Lestrade. O conteúdo está disponível no canal do YouTube BPP Conta, que também traz materiais gravados por contadores parceiros.

 

Tour pelas palavras

O terceiro Era Uma Zine em versão online convida o leitor para um tour por uma fábrica imaginária de palavras. O “passeio” inclui propostas de atividades e conteúdos sobre literatura, cultura e artes. O objetivo dos projetos é ofertar as ações da Seção Infantil da BPP de forma remota durante a quarentena.

 

Happy Hour

A happy hour de hoje, para muita gente, está sendo em casa. Isso não significa que o fim do home office não mereça um brinde. Uma boa dica para não fugir do roteiro e aproveitar o pós-expediente aí vai uma receitas de drinque sem álcool feitas com Red Bull.

 

Sugar Free Twist

Para agradar os fãs de bebidas cítricas, esta mistura é um tiro certo –e ainda não leva açúcar!

Ingredientes:

– ¼ de um abacaxi pequeno cortado em cubos

– 25 ml de suco de limão

– 25 ml de suco de laranja

– 25 ml de suco de cenoura

– Rodelas de limão e/ou laranja

– Red Bull Sugar Free

 

Modo de preparo:

Coloque primeiro o abacaxi em uma coqueteleira, depois junte os sucos de limão, laranja e cenoura. Feche e agite bem, depois sirva num copo alto com bastante gelo, completando com Red Bull Sugar Free e, para dar aquele toque profissional, decore com rodelas de limão e/ou laranja.

 

Concurso

O evento contará ainda com o Em foco, um concurso de fotografia nas categorias acadêmico e amador com o tema “Retrato da quarentena”.  O tradicional Red Carpet, concurso de filme curta metragem com o tema “Suave na house: o guia da quarentena”. O Criorama, que é um concurso de criação e design com o tema “Arte para o Governo Federal: formas criativas para a prevenção da pandemia, Covid-19” e ainda a apresentação de trabalhos em comunicação e pesquisa.

 

Conto de fadas

A escritora J.K. Rowling anunciou que vai publicar um conto de fadas que escreveu ao longo de 10 anos em um site, para que as crianças em quarentena ou aquelas que já estão voltando às aulas possam ler durante a pandemia. Pelo Twitter, ela alertou os fãs: The Ickabog não é um spin-off de Harry Potter. Ela explica, porém, que teve a ideia durante o processo de escrita de sua série best-seller. Os capítulos serão publicados aos poucos, um ou dois por vez, nos dias de semana, e o acesso a eles será gratuito. Os dois primeiros entram no ar nesta terça. O último será publicado em 10 de julho.

 

Barreado

Neste sábado (30), no conforto de sua casa, você pode desfrutar do famoso barreado, prato típico do litoral paranaense. O Barreado Comanche acompanha, pirão de barreado, arroz branco, farofa típica e banana selada na manteiga, ao valor de R$ 50,00. A porção serve duas pessoas. O kit pode ser retirado no Comanche entre as 11 e 14 horas ou poderá ser entregue delivery com taxa de R$ 5,00. Os kits são limitados, por isso reserve o seu o quanto antes através do telefone (45) 99968-9820.

 

Deixe um comentário