Acontece 29/10/2020

0 19

AVC
Na data de 29 de outubro é celebrado o Dia Mundial do AVC. Uma pesquisa realizada pela Organização Mundial de Derrames (WSO) apontou que os atendimentos a casos de AVC diminuíram em 60% durante os primeiros meses da pandemia de Covid-19. Ela é a segunda doença que mais mata no país. A cada hora de atraso no tratamento de um AVC, cerca de 120 milhões de neurônios morrem e aumentam as sequelas. 

Zélia Duncan
A voz grave e a versatilidade ao passar por vários estilos musicais são marcas registradas de Zélia Duncan. Em homenagem à cantora e compositora, que completa 56 anos na quarta-feira (28) o Escritório Central de Arrecadação e distribuição (Ecad), dono de um dos maiores bancos de dados da América Latina, fez um levantamento das 209 canções e 760 gravações listadas no cadastro da empresa.

Reprodução Instagram

 

Dia do Livro
Esta quinta-feira (29) também marca o Dia Nacional do Livro. Entre as inúmeras obras estrangeiras que ganham espaço no território nacional como, por exemplo, Senhor dos Anéis, As Crônicas de Nárnia e Harry Potter, é preciso lembrar que o Brasil também possui autores renomados que também ultrapassaram os limites territoriais de nosso país. 

Escritores
Cecília Meireles, Mario Quintana, Carlos Drummond de Andrade, Monteiro Lobato, José de Alencar, Machado de Assis, Clarice Lispector e Graciliano Ramos são alguns dos nomes que já marcaram nossa história na literatura. Que tal celebrar esta data lendo uma obra espetacular?

Virgin River
A Netflix confirmou para o dia 27 de novembro a segunda temporada da série Virgin River. As gravações ocorreram ainda no fim do ano passado. Os fãs esperam poder contar com a maior parte do elenco da primeira temporada como Alexandra Breckenridge como Mel Monroe e Martin Henderson como Jack Sheridan.

 

‘Catedral’
Entre as músicas de Zélia, o destaque é “Catedral”, que virou hit a partir da gravação da cantora alemã Tanita Tikaram e faz sucesso desde o seu lançamento, em 1994. Ainda hoje, essa canção é a mais gravada da artista e a sua mais tocada nos últimos cinco anos nos principais segmentos de execução pública.
 

Mais tocadas
No ranking das músicas mais tocadas de Zélia Duncan nos últimos cinco anos nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão, Carnaval, Festa Junina, Show e Música ao Vivo). (Por Luciana Dantas/Comunicação Corporativa)

Deixe um comentário