Acontece – 30/01/2024

0 60

Reciclagem
Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), o Brasil recicla apenas 4% de todo o lixo descartado diariamente. Esse cenário, somado à uma atuação consistente do Boticário em logística reversa há quase duas décadas, foi ponto de partida para que a marca idealizasse o Projeto Extinto, que visa alertar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente e da gestão de resíduos sólidos.

Em tempo quero registrar o aniversário de Andréia Rodrigues, esposa do amigo David Calça. Muita saúde e paz!

Apoio
A iniciativa conta com o apoio da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza (FGB) e tem sua 1ª fase marcada pelo lançamento de uma fragrância inédita, que reproduz o cheiro original da Baía de Guanabara, a segunda maior em extensão do litoral do país, com 380 km², e que recebe 98 toneladas de lixo por dia, segundo a Abrelpe.

Edição limitada
Batizada de Extinto e inspirada na Baía de Guanabara, a fragrância será a primeira de uma edição limitada de produtos que não serão comercializados e foram desenvolvidos para constituir um chamado urgente sobre o risco de degradação ambiental de áreas naturais em decorrência da poluição e do descarte incorreto de resíduos. Atualmente, no Brasil, apenas 1,1 milhão das 27,7 milhões de toneladas de resíduos recicláveis gerados anualmente têm o destino adequado, índice muito abaixo de países como Chile, Argentina e Turquia.

Parabéns a Ederson Claiton Mores pela passagem de um novo aniversário. Na foto com a esposa Regiane

Herança
Uma estudo realizado pela plataforma Cálculo Jurídico demonstra que no primeiro semestre de 2023 os estados do Sul do Brasil registraram 8% de crescimento na arrecadação do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) na comparação com igual período de 2022. Santa Catarina apresenta o destaque positivo na coleta do tributo, com alta de 33,5% nos seis primeiros meses de 2023. Por outro lado, o Rio Grande do Sul teve diminuição de 8,8%. No Paraná, a arrecadação aumentou 8,2% em 2023 em relação ao ano anterior.

Calcinha Preta
A icônica banda Calcinha Preta 1 está prestes a marcar um novo capítulo em sua história: o lançamento do EP1 de “Atemporal”, gravado no Parque de Exposições em Salvador. A estreia chegou em todas as plataformas digitais na semana passada com a meta de envolver os fãs em sucessos como “Cobertor”, “Pouca Roupa”, “Sem Explicação”, “Liga pra Mim”, “O Vento Levou” e “Furunfa / Te Quero Namorar”.

1

Dreams Park Show
O cantor, compositor e ator Robson Lima 2, em cartaz no cinema vivendo o tecladista Júlio Rasec da banda Mamonas Assassinas, passou duas semanas no Dreams Park Show, trabalhando e se divertindo. Robson é também um dos integrantes do espetáculo de ilusionistas “Henry e Klauss” que arrebatou a plateia nas apresentações de mágicas no Dreams Motor Show.

Mamonas Assassinas
Robson que já interpretou nos palcos o icônico Danny, encarnado originalmente pelo galã hollywoodiano John Travolta, em “Grease”, hoje está no cinema, interpretando o tecladista Júlio Rasec, no filme “Mamonas Assassinas – O Impossível Não Existe”. O filme relembra a trajetória do quinteto que alcançou a fama e uma legião de fãs e que morreu em um trágico acidente aéreo em maio de 1996.

Feliz aniversário a Gleuber Maschio (Yara Country Clube)

O parque
O Dreams Park Show está localizado na Rodovia das Cataratas e conta com seis atrações: Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Maravilhas do Mundo, Bar de Gelo, Dreams Motor Show e agora, passeios de Camaro conversível. Consulte promoções e horários no site: www.dreamsparkshow.com.br

Deixe um comentário