Acontece 31/12/2020

0 9

Selo
Um selo com o rosto de Gisele Bündchen foi lançado nesta terça-feira, 29, pelos Correios. Ele faz parte da última emissão de 2020 e integra o Bloco Especial Série Mercosul: Moda. Além do selo de Gisele Bündchen, inspirado em foto da modelo feita por Nino Muñoz, também há uma estampa em homenagem ao ilustrador Filipe Jardim e a o fotógrafo Bob Wolfenson.

O governador do Distrito 4640 do Rotary, o toledano Edison Pagnozzi, comemora seu aniversário ao lado da esposa Maria Francisca Reis Pagnozzi

Para comprar
“A arte da emissão foi finalizada em quadricromia e impressão offset, com tiragem de 30 mil blocos, e cada um dos três selos tem valor de 1º Porte da Carta (R$ 2,05)”, informa o comunicado, que ainda destaca os 25 anos da São Paulo Fashion Week em 2020. Os selos em homenagem a Gisele Bündchen e ao mundo da moda podem ser adquiridos na loja virtual dos Correios e também nas principais agências do País a partir de janeiro de 2021.

Drink
Descubra como preparar drinks ideais para brindar a chegada do verão. Este mês começou oficialmente no Brasil a estação mais ensolarada do ano: o verão. Nesse período, a vontade de saborear um drink refrescante e elaborado aumenta. Para quem quer se aventurar e preparar o seu próprio drink, Mateus Weber, da cachaçaria Weber Haus, separou algumas receitas simples e saborosas para brindar essa época do ano da melhor forma possível, confira:

Encantadora
Ingredientes:
70ml de cachaça de Amburana
8 a 10 pedaços de morango
5 fatias de limão siciliano
2 colheres de sobremesa de açúcar
Cubos de Gelo
Modo de Preparo
Em um copo de 400ml, coloque os morangos, o açúcar e macere bem. Acrescente o limão e macere novamente. Na sequência, adicione gelo até a boca e finalize com cachaça. Mexa bem antes de servir.

Nomes
Você sabe quais são os principais nomes dados aos bebês no Brasil ao longo desta década? Se apostou em Enzo e Valentina, nomes populares nos últimos tempos, pode se surpreender ao descobrir que Miguel e Maria Eduarda foram os mais frequentes. As informações foram divulgadas pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), que administra a Central Nacional de Informações do Registro Civil.

Geberson, Flavia, Alexandre e Bruna – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

Top 10
Os 10 nomes mais frequentes do Brasil na década: Miguel – 321.644; Arthur – 287.886; Davi – 248.066; Gabriel – 223.899; Maria Eduarda – 214.250; Alice – 193.788; Heitor – 154.237; Pedro Henrique – 154.232; Laura – 153.557; Sophia – 147.579.

Virada
Após um ano complexo e cheio de incertezas como 2020, qualquer aposta é válida para a chegada de 2021. Pular sete ondinhas, folhas de louro, sementes de romã, entre todas, a superstição mais famosa e unânime na hora da virada é a escolha de cores para o look de réveillon. Cada cor tem seu significado e emana uma energia diferente. Pensando nisso, Ricardo Muri, astrólogo responsável pelo mapa de nomes como Léo Santana, Lorena Improta e Juliana Paes, listou as cores que cada signo deve passar e uma cor proibida para qualquer signo.

Maria Luiza Mattos – Foto: Divulgação

Prata
Áries, Leão Aquário e Sagitário é a simbolização do moderno. Quem quer brilhar no próximo ano, ter prestígio na carreira e nas conquistas, deve apostar no prata. A cor combina especialmente com os signos de fogo e com aquário pois estão ligados a inovação, entusiasmo e uma grande força.

Amarelo
O amarelo envolve riqueza, posses, estrutura financeira e emocional, e é indicado para todos que almejam esses objetivos. Principalmente indicada para os signos que estão ligados a segurança e estabilidade, como Touro, Capricórnio e Virgem

Verde
Esperança, luz no fim do túnel. Pessoas que são mais sonhadoras, que tem fé devem apostar nessa cor. Bastante indicado para signos do elemento água, como Aquário, Gêmeos e Libra, pois envolvem completamente essa energia de esperança.

Vermelho
Paixão, amor e sexo. A pessoa que quer encontrar o grande amor, que quer se casar ou que deseja uma vida sexual muito ativa deve usar o vermelho. Muito propício para signos intensos, como Escorpião e Áries, que carregam todo esse fogo.

Azul
Serenidade em forma de cor. Quem quer um ano mais tranquilo, próspero e sem turbulências, deve passar a virada de azul para ter um ano com mais harmonia em suas decisões. Indicado para Sagitário, Câncer e Virgem.

Roxo
Sensibilidade, intuição, sexto sentido. Pessoas que são mais sensíveis e absorvem mais a energia de outras pessoas e querem aflorar ainda mais esse dom, indico o roxo. Os signos ligados a essa sensibilidade espiritual são Peixes, Escorpião e Câncer, que tem uma intuição mais forte. Para pessoas de outros signos que já tem essa característica, também indico o roxo.

Deixe um comentário