Como investir em um negócio online

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Investir em um negócio online tem muitas vantagens, pois boa parte do trabalho pode ser feito no regime Home Office, ou seja, você vai trabalhar na sua casa e determinando os seus próprios horários.

Da mesma forma, é bom lembrarmos também que hoje em dia, em tempos de pandemia e uma crise batendo à nossa porta, investir em um negócio na web é uma boa forma de encarar essa onda.

Enquanto para muitos ela será um “tsunami”, para quem tem foco ela poderá ser uma marola. É por isso que um empreendimento online, devidamente planejado, tem tudo para ser um bom investimento.

Além disso, o meio online é um terreno fértil para uma série de iniciativas, possibilitando o trabalho nos mais variados segmentos, desde o gerenciamento de uma loja virtual a um curso EAD.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas essenciais para você entender e começar a investir em um negócio online. Veja mais!

 

Dicas para investir bem em um negócio online

 

É verdade que a internet abre muitas portas, mas há também uma fila de pessoas querendo entrar em cada uma dessas portas. E em tempos de crise a concorrência no meio online é acirrada.

Por conta disso, o investimento em um empreendimento na web demanda um bom planejamento, escolha adequada do seu segmento de mercado e um bom estudo do seu público-alvo. Com isso, você terá condições de entregar um trabalho realmente rentável.

Hoje em dia é fácil fazer um site, pois ferramentas como o WordPress, Wix e Webnode são ótimas alternativas para iniciar um projeto web. Graças a elas não é necessário ter um profundo conhecimento em programação para criar um site.

Mas atenção: sabemos que contar com uma boa plataforma já é meio caminho andado para o seu projeto online prosperar, seja ele um blog de conteúdo ou uma loja online.

No entanto, apenas uma boa plataforma não é suficiente, pois é preciso investir em outros detalhes para que o seu projeto online seja realmente lucrativo. Vamos ver quais são eles?

Hospedagem de sites

O serviço de hospedagem é o que vai manter o seu site no ar disponível para o seu público. Existem tipos diversos de hospedagem que se adaptam a diferentes tipos de negócios.

Se o seu negócio online se trata de uma loja virtual, por exemplo, vale a pena investir em um plano robusto de hospedagem Cloud. Esse tipo de serviço tem capacidade de armazenamento e vários outros recursos que melhoram o desempenho do site.

 

Registro de domínio

A hospedagem é onde o seu site vai ficar armazenado, enquanto que o domínio é o endereço para as pessoas chegarem até o seu site.

Lembre-se que ter um domínio registrado facilita no engajamento da sua marca e ainda confere mais credibilidade para o seu projeto.

 

 

Presença Digital

Um negócio online depende muito de uma boa presença digital. Por essa razão, procure meios e canais para divulgar o seu negócio. Utilize as redes sociais, marketplace, canais de vídeos, enfim, mostre os seus produtos e serviços na internet de forma efetiva e constante.

 

Algumas dicas de negócio online

Não faltam alternativas para quem quer investir em um negócio online. Encontre a que mais se adapta ao seu perfil e mãos à obra. Veja a seguir algumas ideias de projeto.

Crie um blog e invista em sua monetização

Se você entende de um assunto e esse assunto pode ajudar as pessoas a sanar problemas no seu dia a dia, que tal criar um blog?

Um blog pode trazer dicas sobre jogos, dicas de moda ou culinária. Enfim, sempre há um tema aguardando um público para consumi-lo

Ou se você quiser pode optar por conteúdos de entretenimento, ou de esportes ou educativos. A partir do momento que você conquistar leitores fiéis e uma boa quantidade de visualizações, pode investir na monetização.

A verdade é que alternativas para isso não faltam, pois você pode optar por fazer reviews pagas, vender e-books ou investir no marketing de afiliados.

 

Crie uma loja online

Se antes da pandemia as compras virtuais já eram o recurso preferido de muita gente, agora esse tipo de transação online cada vez mais ganha adeptos.

Para obter êxito com o seu e-commerce, encontre um nicho de produtos ou serviços para vender, assim como não deixe de investir em uma boa hospedagem de site e também em uma boa plataforma.

Além do WordPress, há o Magento e o Shopify, que são intuitivas, responsivas e possuem vários recursos para você atender bem os seus clientes.

Outra dica quente em relação ao comércio online é você se cadastrar em um Marketplace. Nesse modelo, a sua loja online vai dividir espaço com outras e você terá grandes chances de divulgá-la ainda mais.

Invista em um canal de vídeos ou podcast

Com a enxurrada de smartphones, se tornou possível assistir vídeos de qualquer lugar e em qualquer hora. O mesmo vale para os podcasts, que são conteúdos online divulgados em áudio.

Para você monetizar o seu canal de vídeos no Youtube ou podcast é necessário investir em divulgação, horas de conteúdo e também em parcerias, patrocinadores ou até campanhas via crowdfunding.

 

Quase tudo está migrando para o mundo digital

Lembre-se que crises existem justamente para nos tirar do lugar e zer a gente andar.

Portanto, uma boa sugestão é dar os próximos passos rumo ao universo online e aproveitar as oportunidades que a internet pode proporcionar.

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