Programa Cultura da Saúde 28/04/2022

A coluna do Programa @cultura.da.saude, esse que é parceiro do Jornal do Oeste, também veio para a versão impressa com intuito de fortalecer os registros de informações que dinamizam praticas e saberes acerca das artes e da cultura no Paraná, que favorecem a oxigenação desses setores, sobre tudo após a pandemia e contribuem com a saúde da economia e da sociedade.

E hoje, destacamos dois projetos:

A criação da Associação Cultural ARANDU, que surge da necessidade de inovar a economia da cultura na cidade de Toledo e toda região, promovendo ações e serviços voltados para consumidores e fazedores de arte, cultura e inovação. Tendo como missão: Gerar experiências transformadoras, sendo essas, artístico culturais, educativas e de cidadania cultural, muito focada em trabalhar para grupos de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Membros(as) da Associação estão concluindo processos formativos e já estão criando alguns projetos socioculturais que garantem gerar impacto na região Oeste do Paraná, em parceria com diversas Prefeituras e Instituições. Á partir do segundo semestre deste ano, todas as informações serão compartilhadas nas mídias sociais da Associação e você também pode saber mais sobre o projeto acompanhando o Programa @cultura.da.saude.

Em janeiro deste ano, na condição de Presidente da Associação e uma das fundadoras, eu, Isabela Olsen estive em Curitiba com a Superintendente de Cultura do Estado do Paraná, Luciana Casagrande, compartilhando nossas expectativas ao se empenhar nesse grande projeto.

Outra boa notícia é que…

A Cia Cênica de Cascavel se apresentou no Teatro Municipal Sefrin Filho nos dias 23 e 24 de abril, às 20h, com a peça: “O vazio de Alphea” sob a Direção de Aline Fernandes. Garantindo a “casa” cheia nos dois dias.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.