A calça mais poderosa de todas!

0 3

Quem não gosta de usar uma roupa que valoriza o corpo, né? Todo mundo!

Tudo bem que as peças mais folgadinhas são super confortáveis, mas por serem mais soltas, elas escondem todas as nossas curvas e podem acabar dando uma impressão de corpo maior.

É por isso que as calças de cintura alta nunca saem de moda. Eu repito, N-U-N-C-A. Elas são poderosas! Conseguem aliar conforto, elegância e praticidade em uma mesma peça.

Lembra da calça de cintura baixa que foi o maior sucesso dos anos 2000? Eu peguei bem essa fase e confesso que torcia o nariz para qualquer roupa que pudesse chegar até o meu umbigo, achava super feio!

No entanto, eu me lembro também o quanto era desconfortável para sentar e abaixar. Sem contar que, por ter o cós mais curto, as blusas geralmente acabam mostrando um pouco da barriga, e convenhamos, não é muito legal ter as gordurinhas “pulando” para fora da calça. Em vez de valorizar, acaba deformando o corpo.

Isso não acontece com as calças de cós mais alto. Ao contrário, a cintura marcada modela o corpo, porque mantém a barriguinha no lugar e alonga a silhueta. O resultado é um look super feminino e elegante.

Elas podem compor produções para todos os estilos e ocasiões, podendo variar apenas no tecido e na modelagem. A versão jeans é a mais versátil, porque transita bem do ambiente mais despojado para o mais social. Na linha mais chique, as calças de alfaiataria são perfeitas.

Para provar o quanto essa peça é versátil, confira as inspirações que eu separei:

Ana Paula Mocelin

@anamocelin

Foto: reprodução

Deixe um comentário