O modelo de vestido indicado para cada tipo de corpo

0 865

É só subir um pouco a temperatura para já dar aquela vontade de colocar um vestido para jogo! Afinal, quer uma peça mais certeira que um vestido?

Além de ser uma peça super charmosa e feminina, o vestido é uma peça versátil, atemporal e muito prática!

Não importa se você faz o estilo mais romântica ou tem um perfil mais rocker, se tem 15 ou 60 anos. Seja liso ou estampado, curto ou longo, básico ou nada básico, você sempre vai estar bem vestida de vestido.

Os vestidos caem bem em todas as mulheres, o que você precisa saber é qual modelo ideal para valorizar o seu tipo de corpo. Anota aí as dicas de styling:

 

CORPO TRIÂNGULO

Neste formato de corpo, o tronco é mais fino do que o quadril e as pernas.  Para deixar o visual mais proporcional, escolha modelos que destaquem a parte de cima do corpo, sejam acinturados e amplos nas pernas.

 

CORPO TRIÂNGULO INVERTIDO

Neste caso o corpo é caracterizado com ombros largos, quadril estreito e pernas finas. Você pode abusar do quadril estreito com vestido mais ajustados nas pernas. Pode até investir em babados na saia pra chamar mais atenção pra parte de baixo do corpo.

 

CORPO AMPULHETA

Se você tem este tipo de corpo, seus ombros e quadris estão na mesma proporção e a sua cintura é mais fina. Por isso, prefira modelos que destaquem a cintura e valorizem as curvas.

 

CORPO RETANGULAR

Se seus ombros, quadris e cintura estão na mesma linha e seu shape não tem curvas, então seu corpo se encaixa neste perfil. Aposte em peças que te ajudem a criar curvas imaginárias, como vestidos mais acinturados e corte evasê.

 

CORPO OVAL

Neste tipo de corpo a parte da cintura é mais larga do que o busto e o quadril. Prefira modelos que não apertem a barriga, mas que também não fiquem muito largos. Em vez de vestidos volumosos, dê preferência para os feitos de tecidos mais fluidos.

Ana Paula Mocelin

@anamocelin

Foto: reprodução

Deixe um comentário