Você já se encontrou dentro dos 7 estilos universais?

0 26

Você pode até duvidar, mas sim, todo mundo tem estilo! E digo mais, temos mais de um.

O nosso estilo diz muito sobre quem nós somos, uma vez que ele reflete a personalidade, nossos gostos, crenças e comportamento.

Na moda existem 7 estilos universais. Um deles é o nosso estilo principal, que nós trazemos como nossa essência e por isso se sobressai. É o estilo que conseguimos identificar que está presente na nossa vida desde sempre.

Além do estilo de base, nós temos mais 2 estilos secundários que complementam o estilo principal e compõem a nossa imagem. Os estilos secundários podem ir mudando conforme a fase e o contexto que estamos vivendo.

Neste post você vai saber quais são esses estilos universais e identificar quais deles têm mais a ver com você.

1. ESTILO TRADICIONAL OU CLÁSSICO

Este estilo se basea na atemporalidade. A pessoa que tem estilo gosta de vestir e investir em peças clássicas que nunca saem de moda e que duram por muitos anos. Não é apegada a tendências.

Os cortes das roupas são mais retos, que não marcam o corpo. As combinações são mais clássicas, sóbrias e sempre tendem para as cores neutras.

A personalidade que este estilo transmite é  conservadora, mais séria e organizada e que apresenta mais resistência à mudanças.

 

2. ESTILO ELEGANTE

O estilo elegante tem como foco o visual atualizado. A pessoa deste estilo gosta de peças mais atuais, mas se preocupa em manter uma aparência impecável e um ar sofisticado.

As roupas seguem uma linha mais clean, leves, sem muita aplicação, mas com uma modelagem que se ajusta ao corpo. A cartela de cores já um pouco mais colorida se comparada ao estilo tradicional, porém nada muito chamativo.

É uma pessoa mais séria, de personalidade firme e muito organizada.

 

3. ESTILO ESPORTIVO

Praticidade e o conforto são palavras de ordem para as pessoas deste estilo. Não se trata de roupas de academia, mas de peças que proporcionam essa praticidade e conforto.

Peças de roupas, calçados e acessórios que permitam uma liberdade de movimentos e não fiquem incomodando.

É uma pessoa mais leve, descontraída e muito comunicativa.

 

4. ESTILO MODERNO DRAMÁTICO

O estilo moderno dramático tem como foco a atualidade, mas traz junto um drama. Ele chama a atenção pelo excesso de informação.

A pessoa que tem este estilo gosta de estar atenta as últimas tendências de moda. No seu visual ela traz a sofisticação do estilo elegante e acrescenta a ousadia.

É uma pessoa mais refinada, intimidadora e extremamente exigente.

 

5. ESTILO CRIATIVO

O estilo criativo gira em torno da originalidade. Uma pessoa do estilo criativo, como próprio nome já diz, gosta de usar a sua criatividade para se vestir. Ela gosta de criar e customizar as suas próprias roupas, criando a sua própria moda.

É alguém muito inovador e original, que gosta de misturar estampas, texturas e elementos diferentes de moda na mesma produção.

 

6. ESTILO ROMÂNTICO

O foco do estilo romântico está na delicadeza e feminilidade. Uma pessoa deste estilo tem um perfil mais dócil, meigo e delicado.

As roupas apresentam detalhes leves e ondulados: saias evasê, saia godê, marcação na cintura, babados…

A cartela de cores é mais clara e doce, assim como as estampas.

 

7. ESTILO SEXY

O estilo sexy não tem nada a ver com vulgaridade. É um estilo muito feminino, com alguns detalhes que conferem um ar de sensualidade.

As roupas são mais justas, mais curvilíneas, com decote e fenda. A pessoa deste estilo gosta de criar um contraste entre as peças, também gosta de estampas animal print e segue as últimas tendências da moda.

É uma pessoa mais exuberante, carismática e muito atenta ao corpo.

 

Ana Paula Mocelin

@anamocelin

Foto: reprodução

Deixe um comentário